24 de jun. de 2010

TOP 100+ Jogados (19 à 10)


TOP: 19 - Harry Potter and the Half-Blood Prince – PC – XBOX360 – PS3 – WII – PS2 – PSP – DS - MAC



Sobre o Jogo:

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.
Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.


TOP: 18 - I Am Alive – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

Chicago, Junho de 2009. Um terremoto de magnitude 10,3 destrói a cidade e destrói a sua vida como um cidadão comum. Enquanto o socorro não chega misteriosamente, você está preso em um caos ambiental e social que se agrava a cada hora. Sua única saída é a criação de um campo de refugiados em massa para esperar atrair a atenção de resgate. Você terá que encontrar recursos e organizar os sobreviventes para criar a sua sede. No meio das ruínas de Chicago, você terá que tanto preservam e sacrificar a fim de sobreviver durante 7 dias. Rescue, cure, proteja, mate, embosque ou roube. Mas primeiro, tente permanecer vivo.


TOP: 17 – Marvel Ultimate Alliance 2: Fusion – PC – PS2 – PS3 – XBOX360 – WII – PSP – DS



Sobre o Jogo:

O primeiro Marvel Ultimate Alliance foi um jogo que surpreendeu de forma positiva grande parte dos fãs da Marvel assim como oferecia um conteúdo bastante satisfatório para todos os restantes fãs de RPG de acção. Marvel Ultimate Alliance 2, surge com o mesmo espírito de Marvel Ultimate Alliance, no entanto tenta levar a série a novos horizontes. Será que todas as novidades são suficientes para oferecer um jogo capaz de levar a série mais além?


TOP 16 - Terminator Salvation: The Videogame – PC – XBOX360 – PS3 – DS – WII



Sobre o Jogo:

Enquanto o longa-metragem da Warner Bros. conta com a participação do famoso ator Christian Bale como John Connor, a adaptação realizada pelos desenvolvedores da GRIN não exibe Bale como o personagem principal. Ainda assim, os jogadores têm a possibilidade de presenciar grandes combates entre a humanidade e a Skynet, a terrível organização de computadores.
Tradicionalmente, ação em perspectiva de terceira pessoa. Portanto, os jogadores podem participar de fortes explosões e muita ação no controle de Connor. O combate, de modo geral, é realizado com base no tão conhecido sistema de cobertura de fogo, no qual o personagem principal deve rolar até a proteção mais próxima para depois se preparar e atirar ferozmente nos adversários.



TOP: 15 - Aliens: Colonial Marines – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

Aliens: Colonial Marines é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) inspirado nos personagens do filme Aliens 2 (de 1986) dirigido por James Cameron.
Desta vez o jogador encarna na pele de um Colonial Marine — uma divisão especial do exército estadunidense responsável por ações militares em regiões fora do planeta Terra. Você assume o papel de um recruta recém alocado a um esquadrão que deve investigar o desaparecimento da astronave Sulaco (vista no segundo filme da série Aliens).
O jogo recria muitos ambientes do filme, bem como objetos e armas utilizadas ao longo dos quatro filmes da franquia estrelada pela tenente Ellen Ripley e as criaturas mais perigosas de todo o universo.



TOP: 14 - Bionic Commando – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.
A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.


TOP: 13 - Dark Void – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.
A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.


TOP: 12 - Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena é um jogo do gênero FPS (First Person Shooter, ou tiro em primeira pessoa numa tradução livre para o português) desenvolvido pela Starbreeze (responsável também pelo aclamado The Darkness). O jogo conta com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Assault on Dark Athena é uma seqüência não verdadeira para o famoso The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay, lançado em 2004 para PC e Xbox. Para que não está familiarizado com a primeira aparição de Riddick nos videogames, Assault on Dark Athena conta com um remake repleto de aprimoramentos.


TOP: 11 - Ghostbusters: The Video Game – PC – PS2 – XBOX360 – WII – PS3 – PSP – DS



Sobre o Jogo:

Os caça-fantasmas estão de volta para novas aventuras contra as criaturas sobrenaturais na cidade de Nova Iorque. O jogo chega para múltiplas plataformas com a participação do elenco e dos roteiristas do filme que alcançou grande sucesso nos anos 80.


TOP: 10 – Prototype – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.


Autoria: Tiago Henrique
Revisão: Emanuel Muniz

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário