22 de jun. de 2010

Prefeitura de São Paulo institui grupo visando o combate à pirataria na capital

A Prefeitura de São Paulo, primeira do país a assinar convênio para implantação do programa “Cidade Livre de Pirataria e do Comércio Ilegal” com o Ministério da Justiça (leia mais), forma grupo de trabalho no Gabinete de Gestão Integrada para o desenvolvimento e fortalecimento de ações de combate à pirataria na capital sob o comando da Secretaria de Segurança Urbana.

Além de diversas secretarias municipais e da GCM (Guarda Civil Metropolitana), participam do grupo de trabalho (foto) o Ministério Público de São Paulo, a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Instituto ETCO, FNCP, BPG (Grupo de Proteção à Marca), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Unidos em uma grande articulação entre o setor público e o setor privado, o grupo desenvolverá ações institucionais, operacionais e de comunicação.

A Prefeitura já prepara a divulgação dos primeiros dados positivos das ações, incluindo o grande aumento nas apreensões de mercadorias irregulares, a redução de crimes como roubos e furtos na região central da cidade e o balanço das alternativas de trabalho oferecidas aos comerciantes irregulares.

Fonte: Fórum Nacional Contra a Pirataria ( FNCP )

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário