12 de mai. de 2010

Playarte começará a distribuir blu-ray


Os cinco primeiros títulos no formato serão vendidos a partir de julho, com entrega em agosto
A PlayArte anunciou que iniciará a venda de produtos em Blu-ray. Segundo o diretor comercial Wilson Zaveri, a distribuidora desejava ser a primeira a lançar títulos na nova tecnologia, mas preferiu observar como o mercado se comportava com a chegada da alta definição, além de aguardar o natural aumento da base de players e a redução dos custos de replicação. Cinco longas marcarão a estreia da PlayArte na alta definição, sendo dois deles simultâneos em DVD e Blu-ray, algo que, como salienta o gerente de vendas Douglas Scudeler, é o que mais as locadoras desejam.

Confira os primeiros filmes a saírem em alta definição pela companhia: os simultâneos são a ação Dupla Implacável (com John Travolta e Jonathan Rhys Meyers e roteiro de Luc Besson) e a animação Mary e Max – Uma Amizade Diferente. Os outros três títulos serão o musical Hairspray, o terror Atividade Paranormal e a aventura Viagem ao Centro da Terra (com Brendan Fraser).

Os próximos filmes a chegarem ao formato também já foram definidos e serão Premonição 4 e O Preço da Traição (com Liam Neeson, Julianne Moore e Amanda Seyfried) – simultâneos com o DVD – além de A Hora do Pesadelo (a produção original, realizada nos anos 80), A Bússola de Ouro e Sex and the City. A periodicidade mensal nos lançamentos em Blu-ray e o volume de cinco produtos (sendo dois simultâneos com o DVD) serão mantidos para as novidades na tecnologia.

Com relação à replicação das mídias, a distribuidora estava finalizando os detalhes de negociação com os laboratórios. Os DVDs da empresa, porém, continuam sendo produzidos na Sonopress, segundo Zaveri. Com relação a preço, os produtos em Blu-ray serão negociados a R$ 89,90 para os simultâneos (a tabela para os títulos de catálogo ainda não foi definida).

As parcerias com fabricantes de equipamentos também constam da pauta de definições da PlayArte. A distribuidora pretende desenvolver alianças com a indústria de hardware do Blu-ray e espera, até o final do ano, ter algo definido nesse sentido. Por enquanto, as conversações acontecem com a LG e a Sony. Mas, como explica Zaveri, para isso precisamos ter um volume de títulos já lançados e, por esse motivo, a iniciativa deve sair mesmo lá para o fim de 2010, quando a companhia espera já ter pelos menos uns 20 longas disponíveis em alta definição.

Mas nem só de filmes vive o catálogo da PlayArte. De acordo com a distribuidora, as séries que levam a marca da empresa também chegarão em breve em Blu-ray. Para tanto, há negociações em andamento com a TV Record para que possa ser incorporado no produto a dublagem utilizada quando da exibição na televisão. CSI e Cavaleiros do Zodíaco devem estar entre as primeiras novidades.

Para Scudeler, este é um momento de investimentos do mercado em direção ao futuro. Como a distribuidora vem fazendo a parte dela, a locadora, na opinião do gerente, também deve cumprir a sua, adquirindo a mídia que, sem sombra de dúvidas, substituirá o DVD, embora não se saiba em quanto tempo. Na mesma linha de pensamento, Zaveri acrescenta que a PlayArte deseja contribuir com esse momento, intensificando a divulgação do formato junto aos consumidores. Com esse objetivo, segundo o diretor, a distribuidora está criando uma peça que informa o salto de qualidade que a nova tecnologia traz, para ser incorporada na “cabeça” dos DVDs da empresa. Esse mesmo movimento de “educação” do consumidor também deveria passar pelas companhias de hardware, segundo Zaveri, que se ressente de ver mais iniciativas nesse sentido.

Fonte: Jornal do Vídeo

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário