7 de mai. de 2010

Luís Roberto F. Flora

Olá, meu nome é Luís Roberto F. Flora, conhecido como Beto. Estou muito honrado em ter recebido o convite da Informatt para escrever o primeiro post em Formadores de Opinião.  Não sabia exatamente o quê ou sobre o quê escrever, então resolvi contar como cheguei a Informatt e porque passei a usar o Podium em minha locadora.


Estou no mercado de locação de filmes desde 1986, informatizei minha loja em 2000, na época, consultei a Informatt sobre o Podium, mas fechei com outra empresa.  Em 1998 cheguei a comprar o Podium, fiz treinamento na empresa, mas como tinha resistência a mudanças, fiquei com o sistema velho e cancelei o novo.


Em 2004, com o objetivo de integrar toda a loja com a Internet que começava a dominar o mundo, decidi trocar de sistema e depois de testar dezenas de sistemas e analisar todas as possibilidades, optei por migrar para o Podium, onde recebi uma atenção especial de todos e meus dados do sistema foram convertidos integralmente, foi fazer o fechamento do caixa no sistema velho e no dia seguinte abrir o novo sistema e começar a registrar as locações.






Todos os dados foram aproveitados, até os filmes em locados no sistema velho  tiveram sua devolução feita no Podium. Desde então utilizo o Podium como o sistema de gerenciamento da minha locadora.


Nesta época já utilizava a internet, onde eu mesmo desenvolvia o website da locadora. Como a Informatt possuía uma parceria com uma empresa que oferecia um site todo dedicado a videolocadora e poderia integrá-lo com o Podium, para fazer locações online, parei de desenvolver e migrei para este parceiro  integrando Podium + site. Após algum tempo, surgiu a idéia de desenvolver o HOTSITE, que passaria a integrar totalmente a comunicação com a internet, mas no inicio, era somente um site de consulta e a interação com a locadora era via chat, para locar, reservar, etc. 


Após diversas cobranças por melhorias no sistema e devido as falhas constantes que o site do parceiro apresentava, a Informatt decidiu desenvolver um novo HOTSITE e fiquei muito contente por ouviram minhas opiniões sobre o sistema e ser um dos primeiros a utilizar e ajudar no desenvolvimento do mesmo.


Hoje podemos oferecer aos clientes um site moderno, com facilidade de uso e funcionando com perfeição na integração dos dados e com isso passaram a desenvolver novas ferramentas para auxiliar nas locações, como o TRAILERVIEW  que podemos disponibilizar na loja ou em qual ponto com acesso a internet para auxiliar na escolha e locação de filmes.


Depois de todos esses anos neste mercado maravilhoso de locação de filmes, passando do VHS para o DVD e agora chegando o Blu-ray, onde com a internet, foi possível interagir nos  Grupos de Discussão com locadoras do Brasil inteiro, fazer grandes amigos, fazer atritos também, onde foi possível ouvir e ser ouvido, nos deparamos numa encruzilhada: apostar no BLU-RAY?


Para mim, é uma mudança significativa na qualidade da imagem, mas não tem o transtorno da mudança do VHS para o DVD, pois os novos aparelhos continuaram a ler o DVD, mas o grande problema do nosso mercado, na minha opinião é a indefinição das distribuidoras sobre qual mercado apoiar, o mercado de rental, das locadoras ou o mercado de sell-thru dos magazines e consumidores finais.


Hoje compramos um produto, no preço de rental, e após 90 dias o mesmo está valendo menos de 1/3 do valor que pagamos, em qual mercado um produto é tão depreciado assim? Investimos para ter os principais filmes, principais sucessos do cinema na nossa loja e depois, o mídia não vale pra revenda, nem o preço da locação que pagamos, isso precisa mudar, esse mercado não pode acabar ou ser tratado com falta de respeito por empresas que precisam de nós  como também precisamos delas. 


Como muitos empresários de locação dizem: “o último apaga a luz”. Será isso que desejam às locadoras do Brasil?




Luís Roberto F. Flora
LRVIDEO.com.br
Dracena - SP

Artigos Relacionados

1 comentários:

BLOCKVIDEO disse...

Meu nome é Efrem Mol Peixoto .Eu agradeço a oportunidade de ser convidado a postar aqui.sobre o podium Já uso a podium a algum tempo sempre me atenderam muito bem atenciosos prontos a solucionar poblemas atender sugestoes etc etc, como Beto ja disse tudo nao tem mais o dizer,Apesar da crise no mercado o podium sempre vai ser um que vai me acompanhar ate o fim.
sobre mercado
as distribuidoras tem varias fontes de renda cinema vod seltru tv pay per viw tv aberta anuncios empresas nos filmes assim sendo filme saindo custo de producao praticamnte zero
Lucro exorbitante
Por esta razao o descaso com mercado rental pois o rental é apenas uma pequena fatia que eles nao se interessa muito
pos razoes dezprezo ganancia, entao pra eles esta tudo bem estao faturando rios de dinheiro pra que se preocupar com downloads pirataria fisica etc?
Alem da ganancia desprezo das distribuidora existe pirataria por internet é a pior e a fisica
Um exemplo faço locacoes de games ps3 cliente aluga paga rS10,00 a locacao fica contente e volta aluga mesmo game varias vezes trazendo retorno a empresa, pq isso?
A a unica razao é que o produto nao tem pirata vc nao encontra na esquina na net em outro local.
equanto existir a pirataria por internet mercado está falido
nao adianta tampar sol com a peneira
Eu aposto nas locaçoes de games
grato
Efrem

28/05/2010, 16:37

Postar um comentário