11 de mai. de 2010

Preciso divulgar minha locadora de video o que devo fazer?


Primeiro faça uma autocrítica do seu negócio:

- Como está a aparência da loja? Fachada? Funcionários? Fitas? Estojos? Os DVDs estão arranhados?

.: Ás vezes uma limpeza dá outra aparência a loja. Uma pintura também pode ajudar. Verifique se a loja está muito luxuosa para um público de baixa renda ou muito aquém das expectativas de um público classe 'A'. Não se vai a feira de terno.





Qual a sua estratégia mercadológica?
No caso da locadora, temos três abordagens tradicionais:
  • Você trabalha com preço de locação baixo
  • Você trabalha com lançamentos
  • Você trabalha com um nicho de mercado: evangélicos, pornografia, infantil, etc...

Se você não tem lançamentos ou tem poucas unidades, que não atendem a demanda, deve trabalhar no preço da locação.
O preço deve variar em função da demanda. Qual o seu dia de maior movimento? É claro que neste(s) dia(s) o preço será maior.

Como está a concorrência?
É importante verificar se existem locadoras nas proximidades e fazer a perguntinha chata: porque estão locando lá em vez daqui?

Um locadora com menos recursos pode competir com uma locadora mais luxuosa se personalizar o atendimento. As pessoas gostam de ser bem tratadas e se forem numa locadora e receberem total atenção dos funcionários, principalmente sugestões de filmes e orientação onde localizá-los nas prateleiras, certamente vão querer voltar, mesmo que a locadora não seja tão boa quanto a outra, mas sem exageros.
Se não houver variedade e qualidade não há quem aguente.

Promoções são fruto da criatividade. Que tal locação grátis? Vamos supor que seu dia de menor movimento seja segunda-feira. Você pode oferecer locação grátis neste dia. É claro que não dá para incluir lançamentos. Mas você pode comprar aqueles lotes de filmes desconhecidos, muitos de ótima qualidade, mas pouco divulgados e fazer uma pilha de locação grátis.

Onde está o ganho? Primeiro que quem loca um filme ás vezes leva um segundo. E nesta sugestão só o primeiro é grátis. O benefício adicional é que você está gerando movimento na loja, criando público para outras promoções mais lucrativas.

Espero ter ajudado.
Autor:Marco Aurélio
Fonte: Yahoo! Respostas

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário