21 de mai. de 2010

Paramount apresenta seu LiNE-UP em road show


A distribuidora promoveu eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro para apresentar seus próximos lançamentos

A Paramount reuniu locadores e varejistas de diversas regiões do Brasil na noite de 18 de maio, no hotel Unique, em São Paulo, para falar de suas próximas campanhas e títulos em vídeo. Evento idêntico foi promovido no Rio de Janeiro, na noite de ontem, dia 20 de maio, no Pestana Rio Altântica Hotel. Os convidados puderam não só conhecer as novidades da companhia como também experimentar a nova tecnologia dos televisores e Blu-ray player 3D, em equipamentos da Samsung, empresa que manteve profissionais no local para dar as explicações necessárias sobre os produtos.

Felizes com o atual momento de retomada do crescimento nos negócios de vídeo, os executivos da distribuidora iniciaram o encontro falando sobre a diferença entre o que se vê atualmente e o que setor vivia no mesmo período do ano passado. Para Fábio Viana, vice-presidente da Paramount para a América Latina, o momento mostra-se bastante favorável para o vídeo, com a chegada de novas tecnologias que são voltadas para o entretenimento doméstico, como os novos televisores de alta definição, 3D, players, jogos, etc. “Volta a ser divertido estar em casa”, ressaltou ele. “A tecnologia volta a conspirar a nosso favor”, acrescenta. Agora, segundo o vice-presidente, todo mundo está correndo atrás de comprar novos televisores para ver a Copa do Mundo de Futebol, depois vão querer utilizar esses equipamentos de outras formas. E a Paramount, de acordo com ele, está mais preparada do que nunca para oferecer conteúdo e manter esses consumidores satisfeitos, com seus lançamentos em DVD e Blu-ray.

Mas não são somente as novidades que estimulam os executivos da empresa. O que vem sendo feito também tem rendido bons e consistentes resultados para o estúdio, de acordo com Jefferson Pugsley, diretor geral da distribuidora. Pugsley apresentou números que mostram que, só no Brasil, foram 30 milhões de unidades comercializadas em vídeo 2009, um volume bastante considerável, segundo ele. Dentro desse panorama, a Paramount cresceu, em rental, por exemplo, 47% em termos de unidades comercializadas entre 2008 e 2009. Segundo o executivo, a empresa manteve, na comparação dos dois anos, a 3ª posição em termos de market share nas vendas para as locadoras.

O diretor acredita na força dos números, mas também no conteúdo dos produtos que a companhia vem preparando, para dar um salto maior deste para o próximo ano. De acordo com dados citados por Pugsley, a expectativa da indústria é que, em 2010, o Brasil termine com 6 milhões de residências com TVs de alta definição (ele é ainda mais otimista e acha que chegaremos a 7,5 milhões – foram 1,8 milhão em 2008 e 3 milhões em 2009) e 1,2 milhão com Blu-ray players (2008 com 200 mil, 1 milhão em 2009). Ou seja, um panorama bastante favorável ao crescimento do entretenimento doméstico como um todo, e para empresas preparadas para essa demanda, a exemplo da Paramount, como salienta o executivo.

Catálogo e infantis

Com este raio-x promissor e novas tecnologias “conspirando” a favor, como salientaram os comandantes da distribuidora, chegou a vez de apresentar o conteúdo que a empresa tem desenvolvido para abastecer o mercado, no presente e no futuro. Para isso, Anadege Freitas, gerente de marketing para catálogos, séries de TV e produtos infantis, apresentou muitas novidades. Segundo a executiva, a distribuidora estará trabalhando todas as faixas de preço, com produtos de valor agregado e com ações variadas.

O mercado pode esperar por mais clássicos (primeira onda aconteceu no segundo semestre de 2009 e a segunda no primeiro semestre deste ano, com a próxima programada para o final do ano), com embalagem premium e fotos exclusivas, esforços redobrados para trabalhar as datas sazonais (Dia dos Pais, com lata nova para O Poderoso Chefão, por exemplo) e títulos que chegam pela primeira vez em DVD (exemplos: Balada Sangrenta, Um Lugar ao Sol e Reds, que estão sendo preparados para o segundo semestre deste ano). Anadege prometeu também uma grande promoção para o Natal, mas com detalhes a divulgar no decorrer dos próximos meses.

As séries de TV também continuam firmes na programação da distribuidora, com a chegada, em breve, da 6ª temporada de NCIS e a terceira de Dexter, entre outras. A respeito da linha Kids, a gerente só tem o que comemorar, pois houve crescimento de cerca de 60% em valores nas vendas de DVDs da Paramount nesse segmento entre 2008 e 2009. E, com a chegada de Shrek para Sempre aos cinemas, a empresa aproveitará o embalo para reforçar a divulgação e os negócios dos três primeiros longas da franquia.

As produções nacionais Bebê Mais, Peixonautas e Turma da Mônica (leia-se CineGibis) também trarão novidades, além de títulos como Dora, Iron Man Animado, iCarly, Pinguins de Madagascar, etc. Vêm aí Willa e os Animais, dos mesmos produtores de Backyardigans, e Nihao Kai-lan, exibido na Nickelodeon e que faz muito sucesso entre as meninas, e Escola para Cachorro, animação brasileira que está na TV aberta (Cultura).

Do galã Leonardo DiCaprio ao ogro Shrek

Phaena Spengler, gerente de marketing para new releases, foi a responsável pelos destaques no que vem por aí. A lista, como a executiva ressalta, é extensa e muito forte comercialmente. Confira:

Ilha do Medo – O filme que marca a volta da dobradinha entre o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio, fez mais de 800 mil espectadores no Brasil.

Caso 39 – Terror com Renée Zellwegger sobre uma mulher que, ao dar socorro e abrigo a uma criança, envolve-se em um caso de fenômenos sobrenaturais.

Homem de Ferro 2 – O milionário e super-herói Tony Stark está de volta e agora enfrentando não só um concorrente de carne e osso nos negócios, mas também um outro, devidamente armado, equipado e perigoso! O primeiro longa da franquia teve 200 mil unidades de DVDs vendidas no Brasil.

Como Treinar seu Dragão – Animação que fez mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros, sobre um garoto franzino, filho de vikins, que irá enfrentar seus maiores e piores medos. O título sairá para lojas e locadoras simultaneamente.

O Último Mestre do Ar – Nos cinemas, o longa estreará dia 20 de agosto. Esta aventura épica, baseada em série de TV, vem com o crivo de M. Night Shyamalan (leia-se Sinais e Sexto Sentido) que soma, com todos os seus filmes, bilheteria de US$ 1,8 bilhão. Lançamento simultâneo em lojas e locadoras.

Shrek para Sempre – O aguardado capítulo final da franquia, uma das mais importantes produções da Dreamworks, sairá em julho nos cinemas, em 3D. E é expectativa da Paramount por aqui que o filme chegue em DVD no final deste ano. Há a possibilidade de que saia, em vídeo, também com as cenas tridimensionais. No último longa da produção, Shrek faz um acordo sinistro e volta a ser o ogro assustador que era antes de se conhecer Fiona e se casar, vivendo em um mundo paralelo onde nada é mais como costumava ser.

Segundo Phaena, Shrek para Sempre é um dos principais destaques do ano dentro da companhia e, para o título, o McDonald´s começará uma campanha no dia 1º de julho, distribuindo 8 milhões de brinquedos dos personagens da franquia como brindes do McLanche Feliz. Para a executiva, o ano promete, e muito mais está por vir em 2011. Para deixar um gostinho de “quero mais” nos convidados, que participaram ainda de sorteios de vinhos e de estadia no Hotel Bourbon Atibaia (SP), a gerente apresentou trailers dos lançamentos programados para 2010 e alguns detalhes dos preparados para o próximo ano, como Atividade Paranormal 2, Morning Glory (com Harrison Ford, Patrick Wilson e Rachel McAdams), Megamind (com Brad Pitt e Will Ferrell), Jackass 3D, Little Fockers (com Robert DeNiro, Jessica Alba e Ben Stiller), True Grit (com Matt Damon, Josh Brolin e Jeff Bridges), a animação Rango (com voz de Johnny Depp), Cowboys & Aliens (com Harrison Ford), o remake de Footloose e Transformers 3, entre outros.

Fonte: Jornal do Video

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário