21 de mai. de 2010

Procurando escalar o seu negócio?

Uma das coisas que define um grande empreendedor é uma visão diferente de mundo, uma visão diferente de como as coisas deveriam ser. Mas muitas vezes aparece a pergunta: como entregar essa visão rapidamente a toda sociedade? Como levar esses valores rapidamente para todas as pessoas?

A idéia de escalabilidade está ligada ao quanto o empreendedor precisa suar para aumentar o seu impacto na sociedade (que se traduz por receita, abrangência, market-share, etc…). Para entender melhor esse “suar a camisa” podemos pensar em 5 partes: 1. achar uma oportunidade/necessidade de um cliente, 2. criar um produto/projeto/serviços para atender essa necessidade, 3. convencer o cliente de que a empresa vai resolver o problema dele e que o preço a pagar é justo, 4. conseguir capital, equipamentos, pessoas e outros ativos que são precisos para produzir e entregar, 5. entregar e dar manutenção.

Dependendo do modelo de negócio criado, o esforço em algumas dessas etapas pode ser muito alto para um retorno muito baixo na venda o que compromete o potencial do negócio de crescer rápido e muito. Para ajudar a pensar nesse assunto vamos enviar diariamente algumas perguntas para ajudar a pensar nesse modelo.

Fonte: Endeavor

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário