14 de mai. de 2010

Polícia prende 20 em operação contra a pirataria em SP


Total de itens apreendidos pode chegar a três milhões.
Montante estimado pela polícia é de R$ 5 milhões.


DVDs piratas apreendidos em operação da polícia nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Mora/G1)

Ao menos 20 pessoas foram detidas na operação realizada pela Delegacia Antipirataria do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, nesta quinta-feira (13). Os suspeitos deverão responder por crime nas relações de consumo e por violação do direito de marca, ambos afiançáveis. Os produtos falsificados apreendidos podem chegar a três milhões, em um montante estimado de R$ 5 milhões, de acordo com Jorge Esper, delegado assistente da Delegacia Antipirataria.
Os investigadores passaram a tarde contabilizando e ensacando os produtos falsos, a imensa maioria CDs e DVDs piratas. Foram apreendidos ainda agasalhos de marcas famosas, perfumes, bolsas, etiquetas, fivelas e outros itens.

Na operação, foi estourado um depósito de produtos falsificados em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Além disso, foram feitas apreensões também na Feira da Madrugada, no Brás, e na Rua 25 de Março, ambas na região central. Cerca de 60 policiais participaram da ação.
Operações deste tipo vêm sendo realizadas com freqüência, de acordo com Jorge Esper. “Após datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo, este tipo de mercado costuma ser reabastecido. Depois de um trabalho de campo, realizamos estas apreensões. Boa parte do material vem do Paraguai e de outros estados”, disse.

Fonte: Globo

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário