6 de jul. de 2010

Van itinerante antipirataria vai a Zona Oeste

A van itinerante da Comissão Antipirataria da Alerj estará nesta segunda-feira a partir das 10h, no Largo da Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

O objetivo é conscientizar, dar dicas e orientar os consumidores na hora da compra, além de mostrar que a aquisição de produtos piratas é considerada crime. Será distribuída a cartilha "Olho Vivo-Diga Não à Pirataria".

O consumidor que quiser denunciar a comercialização de produtos piratas pode ligar para o Disque-Antipirataria, que atende por meio do 0800.282.6582, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h.

O serviço computou durante a primeira quinzena de junho, um total de 48 ligações. Os campeões de denúncias foram os CDs, DVDs, artigos esportivos e medicamentos. Centro da cidade, Madureira, Tijuca e São Gonçalo foram os bairros mais citados.

Desde o início do ano, o Disque-Antipirataria já recebeu 278 denúncias. A partir de julho, elas serão encaminhadas para a Secretaria da Receita Federal para que os dados fornecidos sejam cruzados, com o objetivo de tentar identificar possíveis sonegações de empresas e lojas que têm seus produtos comercializados na clandestinidade

Fonte: O GLOBO

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário