8 de jul. de 2010

Paramount emite comunicado sobre cocorico

Distribuidora reafirma exclusividade sobre produtos da série em DVD

Em comunicado emitido ao mercado, a Paramount informa que é a única detentora dos direitos de distribuição dos produtos da série infantil Cororico, em DVD. A iniciativa foi tomada após chegar ao conhecimento da empresa que alguns discos com episódios da produção, não lançados por ela, foram identificados no mercado. Confira, abaixo, a íntegra da carta, assinada por Silvia Chicca, diretora de captação e marketing da Cultura Marcas, que detem os direitos de produção de Cocoricó.

“A Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas, com endereço nesta Capital, na Rua Cenno Sbrighi, nº. 378 – Bairro da Água Branca, inscrita no CNPJ./MF. sob o nº. 61.914.891/0001-86, declara, através desta, que a empresa Paramount Home Entertainment, representada em território nacional pela empresa Paramount Home Entertainment (Brazil) LTDA, com endereço na Alameda Rio Negro, nº. 585 – conj. 111 – edifício Padauiri, na cidade de Alphaville/SP, é a única empresa autorizada, possuindo a exclusividade de comercialização para a reprodução da série Cocoricó em DVD, desde 1º de Outubro de 2008 até 31 de Agosto de 2011, conforme contrato existente entre as partes.

Toda a produção em DVD com a marca COCORICO não feita pela empresa autorizada acima, configurará crime contra a propriedade intelectual, conforme artigo 184 do Código Penal e seu respectivo parágrafo primeiro, assim como incorrerá no mesmo crime aquele que, “com intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda”, de acordo com o estabelecido no artigo 184, parágrafo 2º do mesmo título legal, não excluindo o crime de receptação, tipificado no artigo 180 e parágrafo 1º do Código Penal Brasileiro.

Para sanar quaisquer dúvidas, nos colocamos à disposição através do e-mail culturamarcas@tvcultura.com.br ou pelo telefone (11) 2182-3066.”

Fonte: Jornal do Vídeo

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário