12 de jul. de 2010

Contra a pirataria: Agefis apreende cerca de 70 mil CDs e DVDs em Ceilândia

Foram apreendidos 70 mil CDS e DVDS piratas na Feira dos Importados de Ceilândia, no setor P. Norte, em uma operação específica contra a pirataria. A ação conjunta foi realizada na manhã deste domingo (4/7) por 30 fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis), 150 policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e 50 policiais civis da 24ª DP (Ceilândia).

Quando a equipe chegou ao local, os vendedores fecharam as bancas e a maioria conseguiu fugir. Entretanto, a feira era monitorada há algum tempo e os fiscais arrombaram oito bancas que comercializavam os produtos ilegais. De acordo com o delegado titular da 24ª DP, Fernando Batista Fernandes, os produtos apreendidos serão submetidos a perícia e após ser constatado que são realmente pirateados os CDS e DVDS serão destruídos. Os donos das bancas, que já foram identificados pela polícia, serão indiciados pelo delito de violação de direitos autorais e poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

"Também foram apreendidos produtos eletroeletrônicos como celulares, carregadores e uma quantidade pequena de drogas como maconha, crack e cocaína, que deve ter sido esquecida por usuários no momento da correria", disse o delegado. Nesta operação ninguém foi detido, somente duas pessoas foram levadas à delegacia, mas soltas em seguida.

Fonte: Correio Braziliense

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário