23 de jul. de 2010

Crescimento do home entertainment

Apresentar um balanço do ano que passou e as expectativas para 2010. Este foi o principal objetivo do encontro promovido pela União Brasileira de Vídeo (UBV) e a Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. Realizado no final de maio, na sede da Microservice, em São Paulo, o evento mostrou dados de total relevância ao mercado, que apontam crescimento da indústria de vídeo doméstico no País.

De acordo com os números divulgados, em 2009 houve um crescimento de quase 22% somando as áreas de rental e sell-thru. O DVD, por exemplo, teve crescimento de 13% representando alta de 5% no rental, enquanto o sell-thru conquistou uma fatia maior, com 87% em vendas e crescimento de 16,9%. Já o Blu-ray conquista a cada dia mais espaço e o resultado está na aprovação de consumidor, que gerou a comercialização de cerca de 250 mil peças no ano passado.

Carlos Goya, coordenador setorial da linha marrom (áudio e vídeo) da Eletros, acredita que o segredo para fazer o Blu-ray cair definitivamente no gosto de todos está nas diversas ações realizadas para divulgar a nova tecnologia.

“O ponto mais importante e diferencial da tecnologia Blu-ray é a alta qualidade de imagem. As empresas têm intensificado as ações de promoção e informação ao consumidor no ponto de venda. Para isso são utilizados vídeos demonstrativos em receptores de TVs Full HD, que permitem o máximo da qualidade de imagem que o Blu-ray pode oferecer”, explica o executivo, ressaltando também que, a partir do segundo semestre de 2009, o mercado de players de Blu-ray foi favorecido pelo aumento na produção local e na conseqüente queda dos preços.

Para Tânia Lima, diretora-executiva da UBV, o encontro foi uma forma de acompanhar da melhor forma possível o que pode ser favorecido ao consumidor e trabalhar bem o planejamento para o setor de home vídeo continuar a crescer. “Esta é uma iniciativa para unir os dois mercados. Tento uma aproximação com a área de eletro-eletrônicos há mais de dois anos por acreditar que as duas indústrias caminham juntas e que o desenvolvimento da tecnologia é muito importante para ambas”, declara a executiva da entidade.  

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário