14 de jul. de 2010

Paramount aposta alto em Homem de ferro 2

Campanha intensa para o longa-metragem do super-herói


Com entrega programada para o dia 28 de setembro nas lojas e locadoras, Homem de Ferro 2 (Paramount) terá divulgação composta por anúncios em mídia eletrônica, mídia impressa a materiais de ponto de venda, além de promoções culturais variadas. O produto chegará ao mercado em DVD single (rental), DVD duplo, Blu-ray e pack de Blu-ray (Homem de Ferro, Homem de Ferro 2) para o varejo.

Chamadas para o longa estão confirmadas nos portais da internet do UOL, MSN, MTV, Terra, revista Playboy, Omelete e Jovem Nerd, além do Twitter. Serão 150 spots nos canais a cabo Telecine, SporTV e Multishow. No rádio, a programação inclui comerciais nas emissoras Mix (do Rio de Janeiro), Jovem Pan de Campinas (atingindo Ribeirão Preto e região), Ipanema (de Porto Alegre), Antena 1 (de Porto Alegre e Belo Horizonte), Atlântida (de Florianópolis), Transamérica (de Florianópolis e região), Alvorada (de Belo Horizonte) e  89 FM (de São Paulo).

Foram criados também dois anúncios para serem publicados no jornal Folha de S. Paulo, de meia página. E, para o ponto de venda, haverá display do tipo colméia, testeira de display, DVDs trailer, display torre preto, standee gigante com contagem regressiva (até a chegada do produto), cubos e papel forração. Promoções culturais estão sendo desenvolvidas em parceria com produtos licenciados dos personagens e com a Hasbro, com o Clube UOL, Clube Terra, Guia SP, Guia da Semana, Oba Oba e Vírgula, todos sites na internet.

Para o lançamento, as expectativas da distribuidora não podiam ser maiores. Os números do primeiro longa da franquia reforçam esse otimismo, já que o DVD de Homem de Ferro foi o produto mais vendido em 2008 no mercado brasileiro, segundo avaliação da Nielsen, somando 200 mil unidades em DVD (o Blu-ray também foi um dos mais comercializados).
Com Robert Downey Jr. novamente interpretando o milionário Tony Stark, o filme traz também Gwyneth Paltrow no papel de sua assistente Pepper Potts e apresenta Samuel L. Jackson como diretor da S.H.I.E.L.D, a agência internacional que monitora os super heróis e tem a função de proteger o planeta. Scarlett Johansson e Mickey Rourke completam o elenco de estrelas.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário