15 de jul. de 2010

Contru fecha shopping com 140 lojas de contrabando na Paulista

Interdição acontece após denúncia de que o centro comercial funcionaria sem alvará

O Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) interditou fisicamente um shopping com 140 lojas de produtos falsificados, como CDs, DVDs e eletro-eletrônicos, localizado na Avenida Paulista, zona sul da capital paulista, que estaria pronto para ser inaugurado.

Segundo informações do departamento, a interdição do local se deu após denúncias de que seria inaugurado sem alvará ou qualquer autorização da Prefeitura. De acordo com reportagem da Rádio Bandeirantes, que acompanhou a montagem do centro comercial por três meses e conversou com os administradores do lugar, o shopping seria administrado por contrabandistas chineses.

O Contru, na tarde desta terça-feira, encontrou o centro comercial com as portas fechadas, por isso, não pode fazer a interdição administrativa. Os fiscais decidiram então colocar um bloco de concreto, conhecido como “malotão” na porta do estabelecimento para impedir que ele funcione.

De acordo com o Contru, os próximos passos para encerrar o funcionamento do shopping devem ser dados pela Polícia Federal.

Fonte: Último Segundo

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário