6 de jul. de 2010

Pesquisa: jogadores preferem jogos em disco ao formato digital

Segundo um estudo realizado pela companhia de pesquisas MediaCT, 64% das mil pessoas entrevistadas demonstraram preferir comprar games em formato físico de disco em vez de adquirir os mesmos jogos através das opções digitais de distribuição online.

Ainda, quando perguntadas sobre a aquisição digital de veículos de informação - jornais -, 63% novamente confirmou que prefere ter o conteúdo em papel físico, algo para segurar nas mãos. Filmes também seguiram a tendência, mas obtiveram resultados bem menos expressivos: 51% dos entrevistados alegou preferência por adquirir filmes em disco.                                                                                                        

A categoria música, por sua vez, foi o único quesito que demonstra ter maior aceitação dos consumidores quanto á aquisição digital. Apenas 45% disse gostar mais de comprar músicas em CD, o que totaliza 55% de preferentes pela distribuição online.  

“Acredito que essa preferência pelo conteúdo físico entre os jogadores atuais reflete o quão importante é o mercado de game usados, que claramente tem segurado esses números de preferência no alto. É algo que já não acontece muito com o mercado de filmes e principalmente com o de música, por exemplo”, disse Ian Bramley, da MediaCT.

“Jogos em disco físico ainda tem um histórico bem estabelecido [o de serem vendidos em material físico], o que é uma mentalidade difícil de ser alterada, particularmente quando jogadores gostam de construir coleções à medida que vão perdendo as suas respectivas versões digitais”, completou.    

Autor: Andrei
Fonte: Adrenaline

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário