26 de jul. de 2010

Idéias de Novos Negócios - Videolocadora (parte 1)

Apresentação do Negócio

O negócio de videolocadora está direcionado para a locação de DVDs, fitas VHS e jogos eletrônicos. Permite agregar outros produtos de conveniência, para aumentar a comodidade dos clientes, sem que haja a descaracterização da atividade principal.

Como ocorre em todas as áreas, esse negócio requer competência administrativa e gerencial, com muita dedicação, criatividade e disposição para satisfazer clientes especiais. É um mercado dinâmico caracterizado por mudanças permanentes, exigindo uma gestão eficiente e sintonizada com as tendências do setor.

Para quem deseja entrar nesse mercado é importante entender o fluxo que percorrem os novos filmes. Após a produção são direcionados aos cinemas para exibição e posteriormente os representantes comerciais, agentes das distribuidoras, realizam a comercialização para o mercado de homevideo.

Este é composto por dois mercados: o primeiro é chamado de sell-thru, onde as vendas são direcionadas para o varejo, ou seja, os filmes em VHS ou em DVD são comercializados para os grandes magazines e disponibilizados para os consumidores finais; o outro mercado é o de locação, chamado de rental, direcionado para as videolocadoras.

Fonte: Só Dinheiro

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

A geração de hoje já nasceu sem lojas de CDs é com Internet com banda larga de 10Mbits ou mais provavelmente nem sabe o que e um vídeo locadora. No Torrent e possível baixar um filme completo com mais de 3.5 GB em 5 minutos.
Desculpe mais e o fim das videolocadoras assim como aconteceu com as lojas de CDs. Os donos demoraram a esboçar uma reação E não acompanharão a mudança do mercado. provavelmente hoje em dia não tem mais como reverter esta situação. Até os piratas chegaram ao fim.

20/06/2011, 06:57

Postar um comentário