18 de fev. de 2010

Sobre a Informatt



INFORMATT foi a primeira empresa brasileira a criar programas específicos para videolocadoras e sempre atuou, exclusivamente, nesse segmento. Oficialmente, são 20 anos de pioneirismo, experiência e tradição, com milhares de sistemas em mais de 400 municípios nos 26 estados brasileiros, além de Estados Unidos e Japão.



Em 1985, locadoras de vídeo surgiam em toda a parte, com acervos, clientela e filas de atendimento crescentes. Os profissionais que viriam criar a INFORMATT, já dominavam a tecnologia dos códigos-de-barras utilizada, então, num sistema pioneiro que agilizava o atendimento nas videolocadoras, com rapidez, segurança e eficiência, eliminando filas decorrentes do atendimento manual. Na época, isso era revolucionário.

Este software, em 1987, tornou-se o embrião da empresa: foi aprimorado e assumiu bases comerciais, iniciando-se um processo de marketing e profissionalização que deu origem ao inovador PODIUM, que permitia que o cliente acompanhasse as operações no monitor do computador, colocado em lugar destacado na loja. Isto estabeleceu um paradigma que passou a ser seguido por todo software de automação comercial no Brasil.

Iniciaram-se as ações de marketing, a participação nas grandes feiras e a comercialização do PODIUM em todo o Brasil. Foram estabelecidas políticas sérias de assistência técnica e de atendimento no pós-venda, a participação no esforço de combate à pirataria de fitas e outras estratégias que profissionalizavam o software e deram grande credibilidade à empresa.


A primeira versão comercial do PODIUM, instalada na VÍDEO FOTO MATRIZ EASY, de São Bernardo do Campo SP, ainda continua em uso. A primeira campanha publicitária do PODIUM foi no JORNAL DO VÍDEO, que também se iniciava no mercado. No universo das grandes empresas que iniciaram-se com o mercado do vídeo, INFORMATT é a única que continua em atividade, nas mesmas bases, com a mesma diretoria e com a mesma filosofia de privilegiar o cliente, acima de tudo.

Com o enorme know-how que detém sobre o mercado de vídeo, INFORMATT é muito mais do que uma empresa de softwares, pois mantém contactos efetivos com locadoras e com todas os segmentos deste mercado. Todo este conhecimento veio sendo transferido para os produtos da empresa que também assessora vídeo-empresários em questões de informatização, legislação, OEM e marketing.

As principais políticas da INFORMATT ainda são aplicadas: responsabilidade total sobre todos os aspectos dos seus produtos, o não credenciamento de terceiros como representantes, manutenção do PODIUM num patamar profissional para que fosse instalado somente em boas locadoras, investimentos constantes em pesquisas e desenvolvimento, equipamentos e aquisição de softwares básicos, aprimoramento contínuo da capacidade técnica dos funcionários e o compromisso com o desenvolvimento social, com os programas de treinamento e profissionalização de jovens carentes e promissores, que é um dos orgulhos da empresa.

A SEDE DA EMPRESA E A EQUIPE TÉCNICA

A sede da INFORMATT, situada no centro de Piracicaba-SP, possui mais de 900m2 de área especialmente construída, abrigando uma equipe de 25 profissionais que trabalham com equipamentos de última geração e a mais alta tecnologia, para que seus produtos atendam, cada vez mais, às melhores locadoras do Brasil.



A INFORMATT possui uma das melhores equipes técnicas do país. São profissionais qualificados e totalmente dedicados ao negócio das vídeo locações, para propiciar o melhor desenvolvimento e a melhor assistência técnica do mercado. Esta equipe está plugada nos movimentos do mercado de locadoras, no desenvolvimento de novas tecnologias e em tudo o que existe de mais moderno em computação no Brasil e no exterior.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário