26 de jul. de 2010

Idéias de Novos Negócios - Videolocadora (parte 1)

Apresentação do Negócio

O negócio de videolocadora está direcionado para a locação de DVDs, fitas VHS e jogos eletrônicos. Permite agregar outros produtos de conveniência, para aumentar a comodidade dos clientes, sem que haja a descaracterização da atividade principal.

Como ocorre em todas as áreas, esse negócio requer competência administrativa e gerencial, com muita dedicação, criatividade e disposição para satisfazer clientes especiais. É um mercado dinâmico caracterizado por mudanças permanentes, exigindo uma gestão eficiente e sintonizada com as tendências do setor.

Para quem deseja entrar nesse mercado é importante entender o fluxo que percorrem os novos filmes. Após a produção são direcionados aos cinemas para exibição e posteriormente os representantes comerciais, agentes das distribuidoras, realizam a comercialização para o mercado de homevideo.

Este é composto por dois mercados: o primeiro é chamado de sell-thru, onde as vendas são direcionadas para o varejo, ou seja, os filmes em VHS ou em DVD são comercializados para os grandes magazines e disponibilizados para os consumidores finais; o outro mercado é o de locação, chamado de rental, direcionado para as videolocadoras.

Fonte: Só Dinheiro

Streaming de filmes contribiu para crescimento da NETFLIX

A empresa ultrapassou a marca de 15 milhões de assinantes.

A Netflix, maior operadora americana de locações de DVD e Blu-ray pelo correio, continua a impressionar. A empresa fechou o segundo trimestre do ano com um crescimento de 32% sobre igual período do ano anterior. O serviço incorporou 1 milhão de novos clientes no trimestre, inclusive considerando as não renovações de assinaturas, elevando sua base de assinantes para 15 milhões. A Netflix espera fechar o ano com o total variando entre 17,7 e 18,5 milhões de consumidores. Segundo o CEO e fundador da empresa, Reed Hastings, além da conveniência oferecida pela locação pelo correio, “nossos clientes estão claramente entusiasmados com a nossa oferta de streaming de filmes e séries de TV através da internet, sem limites”. As pesquisas indicam que o percentual de assinantes que assistem ao menos 15 minutos por mês de conteúdo através de streaming, cresceu para 61%, comparado a 37% em 2009. De acordo com Hastings, a distribuição de DVDs continua a crescer lentamente.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Boletim APCM - APCM divulga resultados das últimas operações no País

As operações de combate à pitaria estão acontecendo diariamente em todo o País. Nos úl­timos dias, autoridades públicas, com apoio dos agentes da APCM, realizaram várias ações. Confira mais detalhes:

Datas: 05 de julho
Cidade:  São Paulo (Capão Redondo)
Categoria: rua
Material apreendido: 503 CDs
Atuação: 47º DP
Uma pessoa foi indiciada


Datas: 12 de julho
Cidade:  São Paulo (Vila Sabrina)
Categoria: rua
Material apreendido: 1.300 DVDs e 1.300 encartes
Atuação: 1ª DIG - DEIC
Uma pessoa foi indiciada

Palestra sobre pirataria no OAB de São Paulo

A advogada Thais Jurema Silva, coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da entidade, será a palestrante

A advogada Thais Jurema Silva dará palestra na subseção de Santo Amaro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na capital paulista, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 19h. Com o tema Propriedade Intelectual e Pirataria, o evento acontecerá na Rua Alexandre Dumas 224, Alto da Boa Vista, e deve contar com advogados, estudantes de Direito e autoridades. Os objetivos do encontro, além de discutir e debater o assunto, são promover esclarecimentos sobre o problema e proporcionar maior contato e aprofundamento teórico a respeito.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Killzone 3 é o Jogo de Tiro mais desejado

Em enquete realizada nas últimas duas semanas aqui no Game Generation, perguntamos aos nossos usuários qual jogo FPS (Jogo de Tiro em Primeira Pessoa) seria a sua primeira escolha, no caso de poder comprar apenas um jogo desta modalidade no próximo ano. Listamos os maiores lançamentos do gênero para o final de 2010 e início de 2011 como Medal of Honor, Rage, Bulletstorm, Crysis 2, Killzone 3 e Call of Duty: Black Ops.

O grande vencedor da enquete foi Killzone 3, jogo exclusivo de Playstation 3 que será lançado em fevereiro de 2011 com suporte a controle de movimentos e 3D. Confiram abaixo o resultado final da enquete que Killzone venceu com vantagem mínima:

por smoke_mv, fonte: Gamegen

23 de jul. de 2010

Crescimento do home entertainment

Apresentar um balanço do ano que passou e as expectativas para 2010. Este foi o principal objetivo do encontro promovido pela União Brasileira de Vídeo (UBV) e a Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. Realizado no final de maio, na sede da Microservice, em São Paulo, o evento mostrou dados de total relevância ao mercado, que apontam crescimento da indústria de vídeo doméstico no País.

De acordo com os números divulgados, em 2009 houve um crescimento de quase 22% somando as áreas de rental e sell-thru. O DVD, por exemplo, teve crescimento de 13% representando alta de 5% no rental, enquanto o sell-thru conquistou uma fatia maior, com 87% em vendas e crescimento de 16,9%. Já o Blu-ray conquista a cada dia mais espaço e o resultado está na aprovação de consumidor, que gerou a comercialização de cerca de 250 mil peças no ano passado.

Carlos Goya, coordenador setorial da linha marrom (áudio e vídeo) da Eletros, acredita que o segredo para fazer o Blu-ray cair definitivamente no gosto de todos está nas diversas ações realizadas para divulgar a nova tecnologia.

“O ponto mais importante e diferencial da tecnologia Blu-ray é a alta qualidade de imagem. As empresas têm intensificado as ações de promoção e informação ao consumidor no ponto de venda. Para isso são utilizados vídeos demonstrativos em receptores de TVs Full HD, que permitem o máximo da qualidade de imagem que o Blu-ray pode oferecer”, explica o executivo, ressaltando também que, a partir do segundo semestre de 2009, o mercado de players de Blu-ray foi favorecido pelo aumento na produção local e na conseqüente queda dos preços.

Para Tânia Lima, diretora-executiva da UBV, o encontro foi uma forma de acompanhar da melhor forma possível o que pode ser favorecido ao consumidor e trabalhar bem o planejamento para o setor de home vídeo continuar a crescer. “Esta é uma iniciativa para unir os dois mercados. Tento uma aproximação com a área de eletro-eletrônicos há mais de dois anos por acreditar que as duas indústrias caminham juntas e que o desenvolvimento da tecnologia é muito importante para ambas”, declara a executiva da entidade.  

Fox divulga poster do nacional "Nosso Lar"

O cartaz de Nosso Lar (Fox) traz uma imagem aérea da cidade espiritual da qual trata o filme, que tem no elenco Renato Prieto, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto e Othon Bastos. Com estreia marcada para 3 de setembro, o título chega às telas com roteiro baseado no livro homônimo, psicografado por Chico Xavier, a respeito de uma jornada do médico Andre Luiz pelo mundo espiritual. A produção é dirigida por Wagner de Assis e traz efeitos especiais realizados pela equipe da empresa canadense Intelligent Creatures. A trilha sonora foi concebida pelo conhecido Philip Glass e gravada pela Orquestra Sinfônia Brasileira.

Fonte: Jornal do Vídeo

5 técnicas e processos que utilizo para aumentar a produtividade

O meu volume de trabalho aumentou bastante nos últimos dois meses e com isso a valorização de técnicas e processos para melhorar o meu desempenho na execução das tarefas e tornar-me mais produtivo na gestão do meu tempo também. Além disso, percebo um gargalo muito grande na produtividade e na gestão do tempo de quem ainda é pequeno e não ultrapassou aquele limite invisível que o separa as pequenas, das médios e grandes empresas. Falta de tempo, estresse, acúmulo de tarefas urgentes e inexistência de planejamento estratégico fazem a maioria das empresas afundar ou, pelo menos, não faturar como esperado. O que fazer então para melhorar o desempenho na gestão do seu tempo e da sua produtividade sem perder a qualidade de vida? Neste artigo, introduzo uma parte das técnicas e processos que utilizo diariamente para manter-me focado na execução das minhas atividades, gerindo com eficiência ao máximo o meu tempo, que podem estar fazendo falta àqueles que almejam produzir mais e melhor com menos esforço.

O trailer final de “StarCraft II”

Para revelar o trailer final de “StarCraft II”, um dos maiores lançamentos da indústria de entretenimento no ano, a Blizzard convocou os fãs para participarem de um concurso de propaganda: posters de alistamento envolvendo o universo fictício do jogo. Quanto mais as pessoas participavam com suas criações, mais conteúdo ia sendo destravado, até chegar nesse vídeo abaixo.

A Blizzard já fazia aberturas e cutscenes incríveis desde o início da década – relembre a de “Warcraft III” – levando a animação 3D para um nível de realismo que não se via nem no cinema. Dessa vez, eles deixam o real um pouco de lado e partem para uma estilização sutil que deixa o trailer quase uma ilustração.

O lançamento de “StarCraft II” acontece no próximo dia 27 de julho, para PC e Mac, em diversos países incluindo o Brasil, com uma edição totalmente em português.



por Gradash, fonte: Brainstorm9

Dynacom surpreende e lança console portátil multiplataforma no Brasil

A Dynacom, uma fabricante nacional de produtos eletrônicos, anunciou o lançamento do console portátil Dingoo, aparelho que é capaz de executar jogos eletrônicos de diversas plataformas.

Produzido com exclusividade no Brasil, o aparelho Dingoo possui instalados 14 programas emuladores, que simulam plataformas como o clássico dos clássicos, Atari 2600, além de Gameboy Advanve (GBA), Genesis (Megadrive), Nintendo, Neo Geo e Super Nintendo (SNES). Os jogos -- em formato ROM -- podem ser baixados diretamente da internet por meio de uma infinidade de sites especializados em jogos antigos.

Cinco dicas para organizar melhor seu fluxo de caixa

Desde 1992, a empresária Teresinha de Paula, dona do bufê Teras, de São Paulo, atualiza diariamente seu fluxo de caixa com projeções para os 90 dias seguintes. "Se acompanho de perto as receitas e despesas, calculo melhor os custos e o volume das compras para não acabar no banco, atrás de crédito para capital de giro", diz. Segundo ela, o controle minucioso das entradas e saídas foi essencial para que sua empresa ganhasse fôlego para trocar a cozinha de casa por uma sede independente. "É preciso um fluxo de caixa estruturado para crescer", diz ela. E é mesmo. Afinal, o acompanhamento das contas a pagar e a receber é fundamental não só para calcular o capital de giro como também para definir, da melhor forma possível, as datas adequadas para pagamentos, recebimentos, retirada de lucros e pró-labore e realização de promoções para desova de estoques.

22 de jul. de 2010

Lançamentos DVD e Blu-ray - 19 a 25 de julho

Confira abaixo as principais novidades em DVD e Blu-ray de 19 a 25 de julho nas locadoras e lojas, com links para as críticas dos filmes, as relações dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação e Vendas

Evangelion 1.11: Você Não Está Só - DVD Duplo e Blu-ray
Ficção científica / Animação

Tokyo-3 permanece em pé após a maior parte da civilização ter sido dizimada no Segundo Impacto. Agora, a cidade sofre o ataque incessante dos estranhos e mortais Angels, criaturas bizarras empenhadas em exterminar a raça humana. Para combater esse cruel inimigo, a agência governamental NERV constrói uma frota de máquinas humanóides - os Evas - e Shinji Ikari é chamado para entrar em ação! Vivendo uma vida de solidão e questionando sua própria existência, Shinji se esforça para aceitar a responsabilidade para a batalha pela sobrevivência da humanidade.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de legendas; Seleção de idiomas; Reconstrução de Evangelion 1.01; Versão Shiro Sagisu; Versão Joseph - Maurice Ravel; Angel of Doom - videoclipe promocional; Notícias; Previews 1 color - versão corrigida; Fly me to the moon versão 1b; Beaultiful world versão 2; Beaultiful world versão 2A; Beautiful world versão 2B; Formato de tela: Letterbox 16:9; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Japonês); Legendas: Português, Inglês.

(Evangerion shin gekijôban: Jo) Japão, 2007. Direção: Masayuki, Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno. Vozes originais de: Megumi Ogata, Megumi Hayashibara, Kotono Mitsuishi. Duração: 101 min.

Lei e Ordem - Crimes Premeditados - 5ª Temporada
Série de TV / Policial



Em sua quinta temporada, Lei e Ordem: Criminal Intent traz novos personagens. O departamento de crimes especiais conta com dois novos detetives, Mike Logan (Chris North) e Carolyn Barek (Annabella Sciorra) para ajudar o veterano Robert Goren (Vincent D'Onofrio) e sua parceira Alexandra Eames (Karthryn Erbe) a desvendar os mais misteriosos casos de homicídio da cidade de nova York. Como o escritóro policial sofre uma reestruturação após uma crise política, o capitão James Deakins é afastado do cargo e substituído pelo capitão Danny Ross que acaba assumindo o comando.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de legendas; Seleção de idiomas; Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1; Áudio: Dolby Digital 5.1 e 2.0 (Inglês); Legendas: Português, Inglês.

(Law & Order: Criminal Intent - Season 5) EUA, 2005-2006. Direção: Dick Wolf. Elenco: Kathryn Erbe, Vincent D'Onofrio, Jamey Sheridan, Annabella Sciorra, Chris Noth, Courtney B. Vance, Colm Meaney. Duração: 990 min.

Locação

Sede de Sangue 
Drama / Romance / Terror - 18 anos

Um padre, num ato de altruísmo e fé na ciência, ao buscar a cura para uma grave doença se submete a uma experiência médica. O problema: ele se transforma em um vampiro.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Coreano, Português e Inglês); Legendas: Português, Inglês.

(Bakjwi/Thirst) Coréia do Sul, 2009. Direção: Park Chan-wook. Elenco: Song Kang-ho, Ok-bin Kim. Duração: 133 min.

H2: Halloween 2 
Horror - 18 anos

Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, o assassino Michael Myers se torna ainda mais perverso, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português, Inglês.

EUA, 2009. Direção: Rob Zombie. Elenco: Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Brad Dourif. Duração: 105 min.

Entre Irmãos (Também Disponível em Blu-ray para venda)
Drama - 14 anos

Na trama, um homem vai para a guerra do Afeganistão e é declarado desaparecido e morto. Seu irmão, ovelha negra da família, passa a cuidar então da esposa do soldado. Remake do filme dinamarquês Brothers, de 2004.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português, Inglês.

(Brothers) EUA, 2009. Direção: Jim Sheridan. Elenco: Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Maguire. Duração: 105 min.


Compre agora: Blu-ray

Amelia 
Drama - 12 anos

Cinebiografia de Amelia Earhart, aviadora que foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico e tentar uma perigosa volta ao mundo às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de tela: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 (Inglês, Espanhol e Português); Legendas: Português, Inglês.

EUA, 2009. Direção: Mira Nair. Elenco: Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor. Duração: 111 min.

Maré de Azar 
Comédia - 14 anos

O dono de fábrica de extratos de uma vida regrada e sob controle, passa a ter que administrar uma existência caótica. Seu negócio, prestes a ser vendido para um conglomerado, pode ir à falência depois de um acidente de trabalho em que um funcionário perde um dos testículos. Pra piorar, sua esposa está tendo um caso com o gigolô idiota que ele contratou, numa loucura induzida por drogas, para tentar salvar seu casamento.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 e 2.0 (Inglês, Português); Legendas: Inglês Português.

(Extract) EUA, 2009. Direção: Mike Judge. Elenco: Jason Bateman, Mila Kunis, Kristen Wiig, Ben Affleck, J.K. Simmons. Duração: 95 min.


Venda

O Fantástico Sr. Raposo
Animação - 10 anos

Grupo de fazendeiros irados, cansados de dividir seus produtos com uma raposa larápia, resolvem acabar com seu velho oponente. Baseado no livro de Roald Dahl.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de idioma; O visual de O Fantástico Sr. Raposo; O elenco; Guia para principiantes no Chack-bat; Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

Extras do Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Seleção de idioma; Making Of; Featurettes; Trailler; Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1; Áudio: Dolby Digital 5.1(Português, Inglês, Espanhol); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

(Fantastic Mr. Fox) EUA/Reino Unido, 2009. Direção: Wes Anderson. Vozes: George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Jason Schwartzman. Duração: 87 min.

Código de Conduta - DVD e Blu-ray
Suspense/Ação - 16 anos

Um homem decide fazer justiça com as próprias mãos depois que o estuprador assassino de sua família é solto.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Slide Show; Trailers; Novidades; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês e Português); Legendas: Inglês e Português.

(Law Abiding Citizen) EUA, 2010. Direção: F. Gary Gray. Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx. Duração: 108 min.

A Trilha 
Drama - 14 anos

Cydney (Milla Jovovich) e Cliff (Steve Zahn) formam um aventuroso casal que resolve passar a lua-de-mel nas mais belas e remotas praias do Havaí. Caminhando nas selvagens e isoladas trilhas eles acreditam ter encontrado o paraíso. Entretanto, quando se deparam com um assustado grupo de turistas que informa sobre o assassinato de um casal em outra ilha eles passam a discutir um possível retorno para casa. Longe da civilização, todos aparentam ser uma ameaça e ninguém sabe em quem confiar. O paraíso se transforma em um verdadeiro inferno quando uma batalha pela sobrevivência tem início.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Cenas excluídas; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Espanhol, Inglês e Português); Legendas: Espanhol, Inglês e Português.

(A Perfect Getaway) EUA, 2010. Direção: David Twohy. Elenco: Timothy Olyphant, Kiele Sanchez, Steve Zahn, Milla Jovovich . Duração: 97 min.

Fonte: Omelete

Crítica: Predadores

O que dizer de um filme, sem boas sequências de filmes, se reinventar? Se você acha bom, que ótimo, mas, no meu caso, bato palmas para a pretensão de Robert Rodriguez de querer sustentar mais um capítulo de uma história que deveria ter parado no primeiro filme. A coragem de confrontar os fãs de O Predador é digna de atenção.

Não achei que foi dessa vez que alguém fez algo significativo em relação a essa história. Tudo bem que Rodriguez pode ter pensado em prestar uma homenagem à produção que tanto admirava, mas esse revival não foi tão bem planejado.

Predadores é um joguete na mão do expectador que, no susto, vê mercenários caírem do céu, numa terra nada prometida. A história é simples e com enredo linear. Aquele começo, meio e fim que um filme de ação e suspense estão longe de dispensar, porque funcionam muito bem. Porém, mesmo seguindo essa fórmula, o longa se perde por conta do roteiro mal montado. Parece que tudo ali não precisa de uma explicação. Para quem conhece O Predador (1987), de John McTiernan, fica até fácil engolir e digerir a nova produção. É o suficiente. Mas para quem não conhece a história inicial, entender qual o objetivo dos personagens é um obstáculo, pois nada remete a nada.

Novas imagens em alta qualidade de Gears of War 3

A franquia Gears of War, é uma das mais cobiçadas da Xbox 360 no que toca aos shooters, juntamente com a franquia Halo. Com dois capítulos já lançados, a Epic Games prepara-se para lançar Gears of War 3 no ano de 2011.

Hoje foram liberadas novas imagens do esperado jogo da Epic games, exclusivo do Xbox 360. Veja as imagens abaixo, clique nelas para ampliar.

21 de jul. de 2010

Mercado amrericano de vídeo dá sinais de recuperação

Os resultados apurados no primeiro semestre do ano deixaram o mercado otimista.

O mercado americano de home entertainment começou a dar sinais de recuperação no segundo trimestre deste ano. No período, os gastos dos consumidores com compra e locação de DVD e Blu-ray, além de produtos distribuidos eletronicamente, caiu apenas 0,7%, um resultado até promissor se comparado à queda de 8% registrada no primeiro trimestre de 2010. “Ainda estamos lidando com uma situação desafiadora e uma economia difícil, mas as tendências gerais que estamos observando são encorajadoras”, comentou o presidente da Warner Home Video, Ron Sanders. De acordo com a Rentrak Corp. Home Video Essentials, os gastos com locação cairam nos primeiros seis meses do ano principalmente pelo fechamento de centenas de lojas das redes de locadoras Movie Gallery e Hollywood Video, apesar do faturamento dos quiosques, principalmente da rede Redbox, haver crescido estonteantes 55%. A distribuição eletrônica de filmes registrou crescimento de 23,1% em relação ao primeiro semestre de 2009. O sell thru eletrônico (principalmente através da loja virtual iTunes, da Apple) cresceu 36,9%, e o video-on-demand estimados 19,1%. O Blu-ray continuou a apresentar ganhos expressivos. O sell thru de discos de alta definição cresceu 84% no semestre - no segundo trimestre, apresentou crescimento de 112%.

Fonte: Jornal do Vídeo

Blu-ray promove estabilidade do mercado de vídeo na europa e oriente

A queda de vendas de DVDs na região vem sendo compensada pela mídia de alta definição.

Apesar da queda mundial nas vendas de mídia física, os filmes em Blu-ray continuam a crescer em popularidade na Europa e Japão, com 107% de crescimento em unidades vendidas durante os primeiros seis meses de 2010. O instituto de pesquisas alemão Media Control GfK International apurou que as vendas gerais de discos (DVD e Blu-ray) na Europa, Japão e Australia cairam apenas 1,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Os maiores mercados varejistas de DVD e Blu-ray na Europa e Japão estão apresentando sinais positivos de estabilização, graças à crescente adoção do Blu-ray pelos consumidores”, afirmou Brad Hackley, presidente da Media Control GfK USA, de Los Angeles.

Fonte: Jornal do Vídeo 

A união faz a diferença

Por mais desgastada que possa parecer, nunca a premissa de que "a união faz a força" esteve tão atual. Em tempos de crédito escasso e caro, concorrência acirrada e poder aquisitivo em baixa, a união de esforços vem fortalecendo os pequenos lojistas contra o poder avassalador dos grandes grupos econômicos. Prova disso é a busca cada vez maior por novas formas de associativismo, que vem crescendo entre os mais diversos segmentos do varejo. Sozinho, fica cada vez mais difícil para o pequeno varejista sair na frente, desenvolver novas estratégias de administração e garantir um lugar ao sol.

Com um orçamento reduzido e noções de gestão ainda muito defasadas, a solução para os pequenos é a adoção de estratégias em conjunto, como compra de mercadoria, promoções, treinamento de funcionários, obtenção de crédito e até desenvolvimento de marcas próprias. Em alguns segmentos, como o varejo alimentar, a concentração atinge níveis absurdos, com mais de 35% do faturamento migrando para as mãos das cinco maiores redes. Isso contribuiu para que a união de pequenos lojistas ganhasse força na última década. Hoje, pelo menos 200 associações de pequenos comerciantes já operam no país, com resultados significativos.

Previsões (sempre) otimistas para a evolução do 3D

O uso doméstico do 3D promete acompanhar o excelente desempenho nos cinemas.

Estudo publicado pela In-Stat nos Estados Unidos indica que um de cada cinco televisores comprados em 2013 serão compatíveis com 3D. As vendas de TV 3D deverão crescer 231% de 2010 para 2011, fazendo com que a base instalada nos Estados Unidos dobre. Stephanie Ethier, analista do instituto de pesquisa afirmou que “a alta definição criou uma atividade muito intensa no mercado, que não era vista desde a introdução da TV a cores. A TV3D promete ser a próxima inovação significativa no entretenimento doméstico”.

Fonte: Jornal do Vídeo

Kinect, sensor de movimento do Xbox 360, custará US$ 150 nos EUA

Preço oficial foi divulgado nesta terça-feira (20) pela Microsoft.
Valor do acessório no Brasil ainda não foi revelado.

A Microsoft anunciou oficialmente nesta terça-feira (20) o valor do sensor de movimento Kinect, que será lançado nos Estados Unidos em novembro. O acessório, que trará na caixa um jogo "Kinect Adventures", custará US$ 150. O valor do produto no Brasil ainda não foi divulgado.
No mês passado, o sensor que leva os movimentos dos jogadores para dentro dos games sem a necessidade de joystick já estava em pré-venda na loja oficial da empresa, a Microsoft Store, por esse valor. O pacote do Xbox 360 Slim 4GB, o acessório e o jogo custará US$ 300.
A data de lançamento nos Estados Unidos é prevista para o dia 4 de novembro. No Brasil, o produto deve chegar antes do fim do ano, mas a data ainda não foi confirmada.

O jogo que a indústria não foi capaz de produzir

O projeto já está disponível em fase Alpha, e apresenta uma aparência extraordinária.

Terminator sempre foi uma das franquias mais suculentas para a indústria de games, a verdade é que diversas produtoras de jogos ainda não conseguiram encontrar a fórmula ideal para criar um bom jogo baseado nos filmes da série.

Isto pode mudar no futuro, se um projeto ambicioso criado por fãs, que responde pelo nome de "FPS Terminator", terminar de ser produzido. O jogo está atualmente em fase Alpha e se utiliza do motor gráfico Unreal (o mesmo de Gears of War para PC), obtendo extraordinários resultados visuais.

Vejam também o novo e excelente trailer do jogo.



Autoria: webpcmaster1
Fonte: 3djuegos

20 de jul. de 2010

Prefeitura destrói 20 toneladas de CDs e DVDs piratas

Material triturado será encaminhado para reciclagem em entidades sociais cadastradas.

A Prefeitura de São Paulo vai destruir aproximadamente 1,2 milhão de produtos piratas na manhã desta segunda-feira (19). São 20 toneladas de CDs e DVDs que foram apreendidos nos bairros da Sé, no centro da cidade, Lapa, Pinheiros e Butantã, na zona oeste.

A trituração está prevista para começar às 10h na praça Charles Millers, em frente ao estádio do Pacaembu. Estarão presentes o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e o secretário de Segurança Urbana, Edson Ortega, além dos subprefeitos das regiões envolvidas.

Segundo a prefeitura, a destruição dos produtos ilegais protege marcas e patentes de acordo com a lei da pirataria. A administração municipal afirma que o material resultante do processo será levado para o Banco de Alimentos que repassará para entidades sociais de reciclagem cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

Fonte: TN Noticias 

Eletrolar Show começa hoje em São Paulo

Quinta edição do evento deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão.

Evento que reúne varejo e indústria de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a Eletrolar Show tem início hoje, 20 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Programado para  terminar nesta sexta-feira, dia 23, o evento apresentará novidades de empresas como Pioneer, H-Buster, Acer e Positivo Informática, entre outras. A expectativa dos organizadores, da promotora Azul Play é movimentar, em negócios durante a feira, cerca de R$ 1 bilhão. Só no ano passado foram sete mil visitantes. Para mais informações sobre a quinta edição do evento, os interessados podem acessar o site oficial: www.eletrolarshow.com.br.

Fonte: Jornal do Vídeo 

É computação gráfica, mas o medo é real

Em Predadores, um grupo de humanos sobreviventes descobre algo um tanto curioso: o Predador original foi extinto, por uma nova raça habilidosa e insuperável, maior e muito mais fatal.

De acordo com algumas informações, um novo jogo basedo no filme está sendo planejado.

O ator Topher Grace, que vive o Dr. Edwin, já disse em entrevista que mesmo durante as filmagens, era difícil conter o medo. Mas medo do quê? Das três novas espécies de predadores criadas pela equipe de efeitos especiais do filme: Dog Handler, Falconer e Sr. Black. Isso sem contar com a reinvenção do predador “clássico” dos filmes anteriores.





Confiram o trailer de Predadores abaixo e vejam o filme nos cinemas, a partir de 23 de julho. 


Crítica: Alan Wake

São raras as vezes que um jogo consegue capturar aquela sensação de arrepio, como se você estivesse sendo observado. Alan Wake, exclusivo para o Xbox 360, é um dos poucos exemplares desse tipo de horror competente. Misturando referências que vão de Twin Peaks a Stephen King, o game divide através de capítulos bem definidos - encerrados por músicas que incluem canções de Nick Cave, David Bowie e Roy Orbison - um mistério que emprega metanarrativa para ser desvendado. A história é sobre a história e parte dela.

Cenários exuberantes, construídos a partir de gráficos que estão entre os melhores do mercado, colocam o jogador em uma cidadezinha costeira, Bright Falls, onde se desenrola a trama. Alan Wake é o nome do bem desenvolvido protagonista, um escritor em crise criativa que sai em férias ao lado da esposa - com quem tem um relacionamento muito bem construído através de flashbacks. Não tarda para que situações estranhas comecem a invadir a vida do casal, que é separado assim que chega à cabana que alugaram, dominada por forças sobrenaturais.

19 de jul. de 2010

Entrega da semana nas locadoras



21/07


Os segredos da noite

21/07


Evangelion 1:11

21/07


Nova York, Eu te amo


21/07


Familia do Mal

21/07

Halloween 2

21/07


Código de sangue

22/07

Anjos das trevas

22/07

Risco Absoluto

22/07

Entre irmãos

22/07

Ilha das sombras




50 maneiras de cortar custos

Confira a seguir ideias de como reduzir despesas em todas as áreas da empresa: gestão estratégica, recursos humanos, compras, tecnologia, marketing, vendas, tarifas bancárias, impostos, linhas de crédito, produção, frota, logística, material de escritório, contas de água, telefone e energia. Um melhor uso dos recursos significa produtos ou serviços mais competitivos, ganho no posicionamento de mercado e margem de lucro mais alta

Por Mariana Iwakura


Na medida
Rosana Sperandéo, sócia da multimarcas virtual OQVestir, analisa os gastos mensalmente e já reduziu despesas com energia elétrica, horas extras e suprimentos

Panasonic apresenta sua linha 3D

O fabricante espera lançar comercialmente TV e Blu-ray 3D até o final do ano.

Televisores e aparelhos de Blu-ray 3D da marca Panasonic estarão disponíveis no mercado brasileiro até o final do ano. Esse foi o anúncio feito pelo fabricante durante coletiva de imprensa realizada em sua loja-conceito no Morumbi Shopping, na cidade de São Paulo.
No endereço, está em exposição (para que os consumidores possam ter contato com a nova tecnologia), a TV 3D Plasma de 50 polegadas da linha VT25, eleita o melhor equipamento apresentado na CES 2010, em Los Angeles. Futuramente, o aparelho será produzido também aqui no Brasil, e estará equipado com a função Viera Cast, que permite acesso a sites da internet como Youtube, Picasa e Skype.

O Blu-ray Full 3D player BDT 300 também consta do show-room e até o final do ano estará disponível para aquisição pelo público brasileiro. “Com avançados recursos, o Blu-ray 3D da Panasonic permite, junto com a TV e os óculos da marca, que o consumidor tenha a melhor qualidade de imagem em 3D dentro de casa, proporcionando uma experiência única”, explica Eloísa Xavier, analista de produto da Panasonic do Brasil.

Fonte: Jornal do Vídeo

Confira os 50 melhores jogos da E3 2010, de acordo com a revista Game Informer

A revista estadunidense Game Informer, especializada em games, publicou uma espécie de top 50, o qual contém os melhores jogos exibidos na E3 deste ano, na opinião da mesma.

A E3 Expo: 2010 aconteceu entre os dias 15 e 17 de Junho.

Confira abaixo:

1. Portal 2
2. Dead Space 2
3. The Legend of Zelda: Skyward Sword
4. inFamous 2
5. Assassin’s Creed: Brotherhood

Vendas do Xbox 360 aumentaram 88%

Aaron Greenberg, um dos big bosses da divisão Xbox da Microsoft, afirmou que as vendas do Xbox 360 sofreram um aumento de 88% devido ao lançamento do novo modelo Xbox 360 S, que nos Estados Unidos foi colocada à venda a partir do dia 18 de Junho.

Os dados do NPD vão de encontro àquilo que Greenberg afirmou, pois o console da Microsoft foi o console doméstica mais vendida nos Estados Unidos durante o mês de Junho, ficando à frente do Wii e do PlayStation 3.

Greenberg aproveitou também para dizer que estão a receber um excelente feedback dos retalhistas, pois os mesmos garantem que o novo modelo está a ter uma procura sem precedentes. Vamos ver se este aumento nas vendas se mantém ou se trata apenas de uma coisa passageira.

por #fenix, fonte: Eurogamer

Paramount de olho nos consumidores infantis

A distribuidora pretende trabalhar forte os DVDs infantis da sua marca nos pontos de venda.

O Dia das Crianças se aproxima e a equipe da Paramount pretende aproveitar a data para chamar a atenção dos consumidores para os títulos da empresa dirigidos aos pequenos. Como saliente Anadege Freitas, gerente de marketing/catálogo da distribuidora, a ideia é abastecer os pontos de venda com os DVDs que as crianças elegeram como seus preferidos: Cocoricó, Turma da Mônica, Bob Esponja, a animação Homem de Ferro e Dora e A Aventureira.

Cocoricó, por exemplo, é uma das franquias de maior sucesso da companhia e, este ano, há novos parceiros com produtos licenciados da série, como a Kromo Editora (álbum de figurinhas), Vidal Records (CD de Cocoricó na Cidade, que pode ser encontrado em mídia física ou em formato digital MP3), Mococa (com achocolatados) e Frutart (maçãs e mini-maçãs, com previsão de lançamento neste segundo semestre). Atualmente, o título conta com itens nos segmentos de artigos de festa, brinquedos, informática, puericultura, papelaria, eventos, etc.

Veja os títulos infantis que a Paramount estará trabalhando para o Dia das Crianças: Cocoricó – Novas Aventuras na Fazenda, Cocoricó Clipes 2, Turma da Mônica Cine Gibi 5, Iron Man – Homem de Ferro – A Nova Série Animada 1ª Temporada – Volume 4, Dora, A Aventureira – Música na Escola e Bob Esponja Calça Redonda.

Fonte: Jornal Vídeo 

Crítica: Encontro Explosivo

Caro espectador, quando você achava que Caçador de Recompensas era uma piada de mau gosto por ser um filme com gigantesca falta de talento em entreter, surge Encontro Explosivo para testar sua paciência ao limite. A única coisa que separa os dois filmes são os US$ 77 milhões a mais no orçamento, que dão ao filme de James Mangold a chance de ter efeitos especiais e visuais como disfarce da fraqueza da história.

A produção caprichou nas locações internacionais, investiu em tecnologia, chamou um diretor razoável e escalou duas estrelas, Cameron Diaz e Tom Cruise. Só esqueceram de um detalhe: o roteiro! O trabalho de Patrick O’Neill, roteirista estreante, é desastroso e sofre para amarrar as próprias convenções do gênero.

A trama dá conta do inesperado encontro entre Roy (Cruise), um agente, e June (Diaz), uma linda e solitária jovem. Eles se esbarram no avião e, quando a mocinha percebe, está sendo perseguida por causa de uma fonte eterna de energia, protegida pelo mocinho.

16 de jul. de 2010

FLASHSTAR dá início aos seus lançamentos em Blu-ray

A distribuidora entregará, no final deste mês (julho), os quatro primeiros títulos em alta definição.

A Flashstar anunciou que fará seus primeiros lançamentos em Blu-ray no mercado. Os primeiros títulos chegarão ao varejo no dia 29 de julho, de acordo com a empresa, que selecionou quatro filmes para a estreia no formato. O preço sugerido para cada produto é de R$ 49,90. Confira quais são os longas:
A Volta dos Bravos – Gênero: guerra. Direção de Irwin Winkler. Elenco: Samuel L. Jackson, Jessica Biel e Christina Ricci.
Em Nome do Rei – Gênero: ação. Direção: Uwe Boll. Elenco: Jason Statham, Ron Pearlman, Ray Liotta e Burt Reynolds.
Rambo IV – Gênero: ação. Direção: Sylvester Stallone. Elenco: Sylvester Stallone, Julie Benz e Paul Schulze.
A História de Ester – Gênero: drama. Direção: João Camargo. Elenco: Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Ewerton de Castro e Paulo Gorgulho.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Mudanças na equipe da WARNER

Karla Volkert é a nova gerente de marketing de licenciamentos na companhia.

Karla Volker acaba de assumir a gerência de marketing do setor de licenciamentos da Warner. A executiva atuava como gerente, nesta mesma área, para o home video.

Fonte: Jornal do Vídeo