30 de jun. de 2010

Oscar pode mudar de data

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização por trás da entrega do Oscar, tem discutido antecipar a data da cerimônia, a partir de 2011, para o final de janeiro – ou seja, duas semanas após o Globo de Ouro e um mês antes da data habitual. Se a alteração se confirmar, o calendário de estréia do final do ano deverá sofrer mudanças, pois os estúdios seriam obrigados a antecipar alguns lançamentos para serem elegíveis na competição.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Novo vídeo do aguardado jogo da Valve chamado de Portal 2


Portal 2 se passará anos depois do término da primeira aventura. GlaDOS despertou e começou a reconstruir o centro de treinamento da Aperture Science e Chell, a heroína original, foi parar lá mais uma vez, por algum motivo ainda misterioso. “Podemos deixar esses desentendimentos para trás. Pela ciência. Sua monstra”,diz a inteligência artificial mais famosa da atualidade. É hora de pegar a armas de portais e colocar o cérebro para funcionar mais uma vez.

Se o primeiro Portal dava um nó na cabeça, a sequência promete nada menos que colocar o seu cérebro no liquidificador. Pode-se esperar grandes coisas, mais uma vez, dos laboratórios da Apperture Science.

O jogo será lançado em 2011 para PS3, PC e Xbox 360.


Fonte: Game Vicio

PS4 e Xbox 720 daqui a dois anos

A Microsoft disse recentemente que o tempo de vida útil do Kinect seria de cinco anos, mas David Reeves da Capcom acha que nós veremos a próxima geração de consoles muito mais cedo.

O executivo da Capcom e ex-executivo da Sony admitiu que não tem nenhum conhecimento sobre o novo PlayStation, mas considera que veremos o PS4 e o Xbox 720 dentro de dois a três anos.

"Qualquer coisa que possa acrescentar, para reviver e despertar interesse nos jogos, até que tenhamos outra guerra de titãs dos consoles, em dois anos", disse Reeves ao site GamesIndustry.biz, quando ele foi perguntado sobre o Move e o Kinect.

Quando perguntado sobre como ele elaborou a sua previsão, ele disse: "Dois a três anos, eu acho isso. Eu não tenho nenhuma informação privilegiada. Todas as principais produtoras têm que estar trabalhando em alguma coisa".

"A questão é: quando definir as tecnologias? Este é o problema. Você pode esperar alguns meses a mais para implementar alguma coisa, mas você tem que estipular uma data para usar um determinado chip em um certo ponto. Senão você vai perder alguns momentos chave importantíssimos."

Ainda veremos qual será o impacto imediato do Kinect e do Move em seus respectivos consoles. Mas, se a análise sugere que a intenção de compra para ambos é "relativamente baixa", então está correta. A Microsoft e a Sony terão que fazer mais, para aumentar o tempo de vida útil dos seus consoles.

Texto traduzido por: 
Webpcmaster1
Fonte: Computerandvideogames

Crítica: A saga crepúsculo: Eclipse

Crepúsculo nasceu como um produto para atender o mercado jovem, fatia que tem dominado o consumo de cinema, e ainda contou com a ajuda de ser adaptação de um best seller, o que lhe proporcionaria, potencialmente, uma reserva de mercado de 17 milhões de pessoas no mundo. Quando arrecadou US$ 69 milhões em apenas três dias de exibição, o futuro da franquia estava selado.

Estabeleceu-se uma sólida relação de consumo para o espectador: eu, produtor, percebo o comportamento do jovem de hoje e lhe ofereço um produto no qual ele se espelhe. O consumidor vai às compras – quer dizer, ao cinema –, sai satisfeito e se torna mantenedor da marca Twilight. Constitui-se uma relação mercadológica extremamente segura para ambas as partes.

Isso é A Saga Crepúsculo: Eclipse, terceiro capítulo da série: uma junção do que funcionou no primeiro filme (apresentação de um universo, aventura, o amor) com o que há de melhor no segundo (efeitos visuais, incorporação de novos personagens). O resultado é um filme para os iniciados, repetindo os códigos de Bem, Mal, renúncia, crescimento, paixão, mito dos vampiros, romantismo. Afinal, em um momento tão careta, com produtoras temerosas em arriscar por causa dos custos dos filmes, opta-se por investir no certo em vez de apostar no duvidoso.

Divulgado trailer de Harry Potter e as relíquias da morte

O longa que encerrará uma das mais bem sucedidas franquias dos cinemas nos últimos tempos promete uma trama sombria, muita ação e efeitos especiais. Ao menos é isso que o primeiro trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte indica aos milhares de fãs da saga baseada nos livros de J.K Rowling. O vídeo ainda mostra cenas da batalha final entre o bruxo e o vilão Voldemort.
O filme será dividido em duas partes (com estreias em 19 de novembro deste ano e 15 de julho de 2011) e ambas contarão com a versão em 3D.

Confira o trailer abaixo :

Lançamentos DVD e Blu-ray - 28 de junho a 4 de julho

Confira abaixo as principais novidades em DVD e Blu-ray de 28 de junho a 4 de julho nas locadoras e lojas, com links para as críticas dos filmes, as relações dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação e Vendas

Astro Boy
Animação/Aventura - Livre

Na futurística Metro City, um cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substituir seu filho, morto em um acidente. Rejeitado por seu criador, o robô parte numa jornada por aceitação.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Dentro da cabine de gravação; Projetando um herói; Construindo Metro City; Galeria de imagens: criando um ícone mundial; Conseguindo a aparência de Astro Boy; Astro contra os Piratas do Ferro Velho; RF: o novo recruta; Formato de Tela: Letterbox 16:9; Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 (Inglês e Português); Legendas: Inglês e Português.

EUA/Hong Kong/Japão, 2009. Direção: David Bowers. Vozes: Freddie Highmore, Nicolas Cage, Donald Sutherland. Duração: 94 min.


Locação

Simplesmente Complicado 
Comédia / Romance - 14 anos

Depois de dez anos divorciada de Jake (Alec Baldwin), Jane (Meryl Streep) se deixa levar pela festa de formatura de seu filho e transa com o ex-marido, cuja atual mulher é uma garota muito mais nova. Para completar, Jane vira alvo do interesse de seu arquiteto, o também divorciado Adam (Steve Martin).

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Slide Show; Trailers; Novidades; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 e 2.0 (Inglês, Espanhol e Português); Legendas: Inglês, Espanhol e Português.

(It’s Complicated) EUA, 2009. Direção: Nancy Meyers. Elenco: Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin. Duração: 120 min.


Gamer 
Ação - 14 anos

Ambientado em um futuro apocalíptico, o filme acompanha Kable (Gerard Butler), um condenado ao corredor da morte que, a cada semana, participa de Slayers, um jogo online multiplayer criado pelo gênio tecnológico Ken Castle (Michael C. Hall). De suas casas, jovens do mundo todo controlam Kable e centenas de outros condenados como se o jogo fosse só mais um simulador, mas lá dentro da arena a violência é extrema - e real.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Slide Show; Trailers; Novidades; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português); Legendas: Inglês, Português.

Extras do Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Slide Show; Trailers; Novidades; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 5.1 DTS-HD (Inglês) e Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português); Legendas: Espanhol, Português.

EUA, 2008. Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor. Elenco: Gerard Butler, Milo Ventimiglia, John Leguizamo. Duração: 95 min.


Sombras de Goya 
Drama - 14 anos

Em 1792, na Espanha, o pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgård) era o artista mais famoso do país, preferido pela nobreza e o clero. Mas sua vida é abalada quando Inês (Natalie Portman), sua musa e filha de um abastado mercador, é acusada de heresia.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Cenas exlcluídas; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Espanhol, Inglês e Português); Legendas: Espanhol, Inglês e Português.

(Goya's Ghosts) Espanha, 2006. Direção: Milos Forman. Elenco: Javier Bardem, Natalie Portman e Stellan Skarsgård. Duração: 118 min.


Idas e Vindas do Amor - DVD e Blu-ray
Comédia/Romance - 12 anos

A história acompanha as vidas de diversos casais, que se desentendem e se juntam no Dia dos Namorados.

Extras do DVD e Blu-ray: Menu interativo; Seleção de cenas; Cenas excluídas; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Português, Inglês, Espanhol, Francês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês.

(Valentine’s Day) EUA, 2010. Direção: Garry Marshall. Elenco: Julia Roberts, Jessica Biel, Anne Hathaway, Bradley Cooper. Duração: 125 min.


A Última Cartada 2 - Assassinos 
Suspense/Ação - 16 anos

Walter Weed, que trabalha para o FBI, está na mira de um time de assassinos psicopatas contratados pelo misterioso Hal Leuco em troca de uma generosa recompensa.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Slide Show; Trailers; Novidades Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês e Português); Legendas: Inglês e Português.

(Smokin´ Aces 2: Assassin's Balls) EUA, 2009. Direção: P.J. Pesce. Elenco: Vinnie Jones, Autumm Reeser, Tom Berenger, Tommy Flanagan. Duração: 109 min.

Imortal 
Suspense/Ação - 16 anos

Permeado pelo mesmo clima assombroso das narrativas de Edgar Allan Poe, Imortal conduz o espectador para a história de Jonathan Merrick, um escritor de sucesso que de repente torna-se alvo dos feitiços da irresistível Ligeia. Marcada para morrer por conta de uma doença fatal, a bela mulher decide lutar contra a morte usando magias místicas capazes de sugar a alma do corpo humano. Tal poder, se bem efetuado, lhe dará a imortalidade. Como parte de sua empreitada, Ligeia arrasta Jonathan para o interior do seu mundo selvagem e assustador e ainda o separa de sua noiva, Rowena. Mesmo depois de sua morte trágica, Ligeia continua assombrando Jonathan, levando-o à beira da insanidade... Baseado no conto clássico de Edgar Allan Poe intitulado "Ligeia", Imortal conta com o roteiro de John Shirley, o mesmo de O Corvo.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Inglês e Português.

(Ligeia) EUA, 2008. Direção: Michael Staininger. Elenco: Wes Bentley, Kaitlin Doubleday, Sofya Skya, Michael Madsen, Eric Roberts. Duração: 90 minutos.

Fonte: Omelete

25 de jun. de 2010

Venda de equpamentos 3D para uso doméstico tem bom desempenho nos EUA

O faturamento nos Estados Unidos com a venda de televisores 3D e players Blu-ray compatíveis com a tecnologia ultrapassaram os US$ 55 milhões nos primeiros 90 dias após o lançamento desses produtos, em fevereiro, de acordo com o NPD Group. Além do custo dos equipamentos e da ainda pouca disponibilidade de conteúdo, o estudo divulgado pelo NPD Group aponta a necessidade dos óculos especiais como um fator inibidor à adoção da TV 3D nas residências. Ao preço de US$ 150 o par, os óculos encarecem substancialmente o investimento do consumidor e normalmente só funcionam com uma marca de televisão específica. Pesquisa realizada pela empresa indicou que 40% dos consumidores reclamam de não terem óculos suficientes para todos em casa assistirem juntos um filme em 3D. Segundo Ross Rubin, diretor executivo de análise da indústria de vídeo, muitos consumidores desejam preservar o aspecto social de assistir TV em grupo, porém sem os óculos especiais.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Ubisoft anuncia grande promoção de jogos para PC

A Ubisoft resolveu diminuir os preços de seus jogos até sexta-feira 25 de junho em sua loja online para do

Vários de seus jogos estão à venda por 50 por cento de desconto,os jogos
a venda incluem o pacote Assassin's Creed 1 e Assassin's Creed 2 por apenas $39,99,os dois jogos de Ghost Recon Advanced Warfighter por $14,99 e HAWX por apenas $9,99.Você também pode obter a E3 Ubisoft Pack com seis jogos (HAWX, os 2 jogos Ghost Recon,Driver: Parallel Lines, Assassin's Creed e Shawn White Skateboarding)por $49,99.

Traduzido por Wagnerikki
Fonte: Vg247

Oscar 2011 vai acontecer mesmo em fevereiro

Depois de uma reunião na noite desta quarta-feira (23), os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiram que a cerimônia de premiação mais famosa do cinema vai acontecer no mesmo mês em que ela vem sendo realizada nesses últimos anos: fevereiro. O fato vira notícia porque mais cedo nesta mesma quarta, membros da Academia teriam dito que antecipariam a premiação para janeiro, o que mudaria a data de lançamento de vários filmes.

O site Cinema Blend divulgou que o grupo decidiu deixar o Oscar 2011 para o dia 27 de fevereiro, como previsto antes. Originalmente, a cerimônia acontecia todo mês de março. O calendário mudou para fevereiro depois de 2004.

Fonte: Terra

Crítica : Brilho de uma paixão

Jane Campion é uma diretora da Nova Zelândia de carreira interessante, embora irregular. Em sua filmografia cabe bobagens como Em Carne Viva e Retrato de uma Mulher, mas também surpresas como Fogo Sagrado e Um Anjo em Minha Mesa, ainda seu melhor filme. Mas mesmo as bobagens têm seus momentos de interesse, graças sobretudo ao artesanato caprichado de sua direção, e a uma sempre impecável direção de atores.

Com Brilho de uma Paixão, se aventura pela mesma seara de Joe Wright e Ang Lee, nos excelentes Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Essa seara diz respeito a uma Inglaterra distante, mas também a detalhes quase imperceptíveis na interação entre os personagens, além de uma relação de trocas de olhares que só um bom diretor é capaz de fazer. Se Campion não está no mesmo nível, chega perto, em grande parte pelos trunfos apontados no parágrafo acima. Ela não precisou pedir socorro a um romance de Jane Austen, como Wright e Lee, mas recorreu a uma história de amor do início do século XIX. Escreveu o roteiro de próprio punho, baseado no romance entre o poeta John Keats e a estudante de moda Fanny Brawne (ambos brilhantemente interpretados por Ben Whishaw e Abbie Cornish, respectivamente).

Todo o aspecto técnico é de tirar o chapéu, e ajuda a fruição da obra. Mas o destaque vai mesmo para o trabalho dos atores, realmente inspirados. Não é fácil conseguir que jovens sejam vistos como pessoas que vivem em épocas remotas, sofrendo doenças e cerceamentos morais típicos de um passado distante, mas foi exatamente o que Campion conseguiu com este filme.

Fonte: CineClick
Autor: Sérgio Alpendre

24 de jun. de 2010

TOP 100+ Jogados (19 à 10)


TOP: 19 - Harry Potter and the Half-Blood Prince – PC – XBOX360 – PS3 – WII – PS2 – PSP – DS - MAC



Sobre o Jogo:

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.
Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

Netmovies e Pizza Hut oferecem promoção com Vídeo e Pizza

Durante os próximos oito meses, os assinantes da Net Movies (www.netmovies.com.br), locadora online de filmes, terão descontos nos 16 restaurantes Pizza Hut da Grande São Paulo. Do mesmo modo, consumidores que forem à pizzaria ou pedirem seus produtos para entrega em casa ganharão, a cada compra, cupons que reduzem o custo de sua assinatura no serviço de vídeo.
“Além de atrair novos clientes, o acordo beneficia com descontos agressivos quem já assina nosso serviço”, avalia Daniel Topel, CEO da NetMovies. “Nossa expectativa é de que esta ação gere crescimento de 15% na base de assinantes da Grande São Paulo.” “Temos o mesmo perfil de consumidores e características de consumo similares, já que ambos os negócios entregam entretenimento”, complementa Reynaldo Zani, gerente geral da Pizza Hut em SP.

Todos os assinantes NetMovies na Grande São Paulo receberão vouchers múltiplos de R$ 15,90, valor do pacote mensal básico da locadora online. Cada cupom tem validade de 30 dias e pode ser usado na Pizza Hut somente para abater o valor da compra de uma pizza grande (os descontos não são cumulativos). Já os clientes da pizzaria que adquirirem um dos combos Pizza Hut recebem cupons de desconto na NetMovies. A ação promocional está sendo divulgada na rede de alimentação.

Fonte: Jornal do Vídeo

Gran Turismo 5 - "Gráficos detalhados ao nível do Playstation 4"

À medida que o tempo passa, os fãs estão ficando cada vez mais deslumbrados com o visual impecável do novíssimo game da franquia. Em contrapartida o trabalho de optimização requer - uma árdua dedicação e tempo - , para o ressurgimento triunfante do verdadeiro simulador de corridas.

O lendário criador da série "Gran Turismo", Kazunori Yamauchi, é considerado um perfeccionista; cuja pretensão é entregar aos fãs, um game com detalhes riquíssimos e dos quais muito destes recursos estarão no Playstation 4.

Sears anuncia investimento na distribuição digital de filme

A Sears Holdings, do grupo que inclui as redes varejistas Sears e Kmart, anunciou que, até o final do ano, lançará um serviço de distribuição de filmes através da internet. Dessa forma, a empresa vem se juntar ao crescente número de varejistas que investem nessa modalidade de distribuição, entre eles a Best Buy, Blockbuster e Walmart. O faturamento do segmento nos EUA chegou a US$ 617 milhões no primeiro trimestre deste ano, 27% superior ao do mesmo período do ano passado, de acordo com o Digital Entertainment Group.

Fonte: Jornal do Vídeo

Especialistas alertam para a necessidade de utilização mais criteriosa do recurso 3D

Apesar da impressionante abertura nos cinemas americanos (mais de US$ 109 milhões) e de ter sido o título lançado no maior número de telas 3D disponíveis, a bilheteria da animação Toy Story 3 em 3D especificamente representou 60% do total arrecadado, enquanto em Shrek Forever After a participação do formato foi de 61%, e 70% no caso de Alice in Wonderland. Segundo Richard Greefield, do instituto de pesquisas BTIG Research, o impacto da novidade do 3D estaria passando, e os consumidores americanos voltando a considerar o aspecto preço do ingresso (quase a metade para as versões 2D). Segundo ele, a redução do preço do ingresso para versões 3D poderia contribuir para incrementar os resultados de bilheteria. Bob Iger, CEO da Disney, alertou para a necessidade de se evitar inundar o mercado com produções 3D. Segundo o executivo, o recurso deveria ser utilizado de forma mais criteriosa e estratégica.

Fonte: Jornal do Vídeo

Crítica: Plano B (2010)

Quatro anos se passaram desde que o último filme com Jennifer Lopez, El Cantante, de 2006. Jay Lo volta aos cinemas para participar de um tipo de filme que conhece muito bem: comédia romântica.

Plano B fala de como o cinema americano vê a mulher moderna: neurótica, masculinizada nos gestos (mesmo que extremamente feminina no corpo) e que será sempre incompleta se não se casar e tiver filhos.

Parece que voltamos à mulher dos anos 40, mas não, Plano B se passa nos dias atuais e traz Jennifer Lopez como Zoe, uma mulher que, quando está prestes a realizar uma inseminação artificial, conhece um candidato a homem de sua vida, Stan (Alex O’Loughlin).

Clientes da Renata Vídeo de olho na copa do mundo

A Renata Vídeo está no clima do campeonato mundial de futebol e disponibilizou na internet, em sua comunidade no site de relacionamentos Orkut (acesse aqui), o que chama de Bolão da Copa. Trata-se de uma promoção relacionada a todos os jogos do Brasil na disputa. Para participar, o cliente da rede precisa acertar o resultado da partida, o número da camisa do jogador que fará o último gol e a equipe que fará o último gol na partida. Como prêmios são distribuídos bonés, canecas e camisetas de filmes.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Indústria mundial de games movimenta US$ 60 bi por ano

As maiores empresas de hardware e software para videogame do mundo, esperando reanimar a indústria que movimenta US$ 60 bilhões anuais, estarão presentes na E3 (Electronic Entertainment Expo), em Los Angeles nesta semana.

No evento, que deve atrair entre 40 e 50 mil visitantes, as fabricantes de consoles mostrarão uma leva de novos produtos projetados para atraírem uma nova geração de jogadores e as produtoras de jogos detalharão lançamentos.

A receita global desse segmento foi de US$ 60,4 bilhões em 2009, com previsão de crescimento a US$ 70,1 bilhões em 2015, de acordo com a DFC Intelligence

Veja, abaixo, as principais fabricantes de consoles e de jogos.

23 de jun. de 2010

Crítica: Em busca de uma nova chance

Que bela estreia da diretora Shana Fest. Quem assiste Em Busca de uma Nova Chance pensa estar à frente de um filme tocado por uma diretora experiente e segura, daquelas que aprenderam a dar atenção a um ator. É um Drama com “d” maiúsculo, repleto de felizes escolhas narrativas de Feste, sofrimento e, acima de tudo, verdade.

Verdade da dor e da perda. Do amor, do egoísmo, da solidão. Da inveja, da negação, da união. Da morte que gera vida. Fest dirige e escreve como se estivesse esculpindo um vaso de argila com emoções até a boca. Um filme que condensa e libera sentimentos, ora intenso, ora sereno.

Em Busca de Uma Nova Chance é um capítulo na vida da família Brewer. Allen (Pierce Brosnan) é o pai, um professor de matemática, casado com Grace (Susan Sarandon). Bennett (Aaron Johnson) é o irmão mais velho, que namora com Rose (Carrey Mullingan). Ryan (Johnny Simmons) é o caçula.

É um drama de narrativa clássica, com começo, meio e fim, que irá focar na jornada individual dessa família e de Rose. Como se portassem de uma certa maneira antes de começar o filme e, depois de um rio de acontecimentos, saíssem diferentes. O bom e velho plot educativo.

Central de produção de DVDs piratas é fechada em SP

Fábrica clandestina funcionava nos fundos de um bar na Zona Sul.
Foram apreendidos 5 mil filmes, 2,5 mil mídias e seis computadores.

Uma central de produção de DVDs piratas foi fechada na noite de terça-feira (22) no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. A polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima.
A fábrica clandestina funcionava nos fundos de um bar na favela Ayrton Senna. Lá, os policiais apreenderam seis computadores usados para fazer as cópias, 5 mil filmes prontos para a venda e 2,5 mil discos que ainda seriam usados.
A sala estava vazia no momento em que a polícia entrou. O dono do estabelecimento disse que alugou o cômodo para um vizinho há dois meses. "Primeiro ele ficou receoso em falar. Depois, disse que não sabia do que se tratava, que via a movimentação, mas não sabia dizer mais nada", afirmou o sargento da Polícia Militar Nilton Santos. A polícia foi até a casa do homem que aluga a sala, mas ele não foi encontrado.

Ver o video
Fonte: Globo.com

Festa para lançamento do game Star Craft II: Wings of liberty

Blizzard Entertainment comemora também a abertura de suas instalações no Brasil.

A Blizzard Entertainment realizará na noite de 30 de junho, no Buffet Estação Club, em Moema, na capital paulista, festa de lançamento do videogame Star Craft II: Wings of Liberty. O evento terá início às 20h e é fechado para convidados. A editora e produtora de jogos eletrônicos comemora assim, também, a abertura oficial de seu escritório no Brasil.

Fonte: Jornal do Vídeo

Lançamentos DVD e Blu-ray - 21 a 27 de junho

Confira abaixo as principais novidades em DVD e Blu-ray de 21 a 27 de junho nas locadoras e lojas, com links para as críticas dos filmes, as relações dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação e Vendas

Iron Man - Homem de Ferro - 1ª Temporada - Vol. 3 
Desenho Animado / Aventura - Livre

Dedicado a combater a corrupção, o super-herói e gênio adolescente Tony Stark descobre que precisa de mais poderes, pois nada mais em sua vida é o que parece. Com a ajuda de seus amigos, Iron Man tem apenas uma coisa em mente: estar preparado para todo e qualquer perigo.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de Tela: Fullscreen 4:3; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Sem legendas.

(Iron Man: Armored Adventures - 1ª Temporada - Vol. 3) EUA, 2010. Duração: 92 min.


Seminário sobre falsificação começo hoje no ministério público de São Paulo

Evento conta com o apoio institucional do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade.

O seminário Falsificação de Marcas: As Diversas Faces das Atividades Criminosas da Pirataria começa hoje, dia 23 de junho, no auditório da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. O evento conta com o apoio institucional do FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade) e da Academia de Polícia da Polícia Civil de São Paulo, além da colaboração do Grupo de Proteção à Marca. O encontro termina no dia seguinte (24 de junho) e Edson Vismona, presidente do FNCP, está escalado para falar logo no primeiro painel: Panorama das Atividades Ilícitas de Falsificação de Marcas e seu Impacto na Economia Formal e nos Direitos do Consumidor.

Fonte: Jornal do Vídeo 

22 de jun. de 2010

TOP 100+ Jogados (29 à 20)



TOP: 29 - The House of the Dead: Overkill – WII



Sobre o Jogo:

Overkill é uma mudança de direção bastante pronunciada no arcade clássico da SEGA. Além de deixar pela primeira vez a produção da porção japonesa da empresa, a série deve agora apresentar também um conceito inteiramente novo.
A idéia é recriar o clima bizarro do terror "trash" americano dos anos 60, com efeitos exagerados, história controversas, litros de sangue e toneladas de membros perdidos. A história traz a primeira missão do "Agente G", que na ocasião juntou forças com um personagem conhecido como "Detetive Washington". O jogo poderá ser integralmente jogador com apenas um jogador ou no modo cooperativo.

Sony abre loja para temporada de inverno em Campos do Jordão

O espaço ficará no Shopping Market Plaza até o dia 2 de agosto.

A Sony está presente no Shopping Market Plaza, centro comercial sazonal que funciona durante a temporada de inverno em Campos do Jordão (SP). O fabricante de eletroeletrônicos tem um espaço de 118 metros quadrados por lá, com a exposição e venda de seu line-up de produtos (inclusive de alta definição), e espera receber um público de cerca de 40 mil pessoas até o dia 2 de agosto. Um dos destaques é a linha de TVs 3D, que começará a ser vendida no Brasil em agosto. No local, os visitantes podem experimentar as sensações de ver imagens em três dimensões e até mesmo fazer a reserva de um modelo.

Fonte: Jornal do Vídeo 

Nintendo 3DS poderá ser vendido por US$ 200

Custo de produção é superior ao de DS original, diz presidente da empresa.
Estimativa de site leva em conta também preço de lançamento de DS Lite.

O console Nintendo 3DS, da Nintendo,  não teve seu preço revelado durante o seu anúncio na Electronic Entertainment Expo (E3) na terça-feira (15), mas de acordo com o presidente da companhia, Satoru Iwata, seu custo de produção será superior ao do portátil DS atual e não será vendido abaixo desse custo.
Com base na afirmação feita por Iwata em entrevista ao “VentureBeat”, o site especializado em games “Joystiq” estima que o novo 3DS deve chegar ao mercado por cerca de US$ 200. A estimativa leva em conta o preço do DS original – US$ 150 – e do DS Lite – US$ 130 – ambos na época de seus respectivos lançamentos.

Fonte: Globo 

Toy Story 3 tem abertura histórica

Terceiro longa metragem da série estréia nos Estados Unidos com mais de US$ 100 milhões de bilheteria.

A Disney tem muito que celebrar neste final de semana, pois uma de suas grandes apostas do ano, Toy Story 3, estreou arrecadando impressionantes US$ 109 milhões nos cinemas americanos. O título teve o melhor desempenho na história da franquia – o primeiro filme, de 1995, arrecadou pouco menos de US$ 30 milhões em seu primeiro final de semana; já Toy Story 2 estreou com “apenas” US$ 57 milhões.

É importante citar que o desempenho do título na bilheteria estabelece um novo recorde na abertura de longas da Pixar, superando Os Incríveis, que, em 2006, conquistou US$ 70 milhões no seu primeiro final de semana. Contudo, as cópias 3D – que contam com ingressos mais caros – não podem ficar de fora desta equação, já que, mesmo com esta diferença na renda entre os dois longas, ambos tiveram praticamente o mesmo número de ingressos vendidos.

Prefeitura de São Paulo institui grupo visando o combate à pirataria na capital

A Prefeitura de São Paulo, primeira do país a assinar convênio para implantação do programa “Cidade Livre de Pirataria e do Comércio Ilegal” com o Ministério da Justiça (leia mais), forma grupo de trabalho no Gabinete de Gestão Integrada para o desenvolvimento e fortalecimento de ações de combate à pirataria na capital sob o comando da Secretaria de Segurança Urbana.

Além de diversas secretarias municipais e da GCM (Guarda Civil Metropolitana), participam do grupo de trabalho (foto) o Ministério Público de São Paulo, a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Instituto ETCO, FNCP, BPG (Grupo de Proteção à Marca), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Unidos em uma grande articulação entre o setor público e o setor privado, o grupo desenvolverá ações institucionais, operacionais e de comunicação.

A Prefeitura já prepara a divulgação dos primeiros dados positivos das ações, incluindo o grande aumento nas apreensões de mercadorias irregulares, a redução de crimes como roubos e furtos na região central da cidade e o balanço das alternativas de trabalho oferecidas aos comerciantes irregulares.

Fonte: Fórum Nacional Contra a Pirataria ( FNCP )

Campanha sobre alta definição será apresentada em Florianópolis

O Núcleo das Videolocadoras da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis) realizará, na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, reunião com os empresários para apresentar a campanha institucional de marketing sobre alta definição (que visa estimular o consumo e locação de filmes em Blu-ray nas lojas, com início previsto para agosto) e detalhes sobre o Encontro Nacional que acontecerá na cidade em setembro. Os trabalhos começarão às 9h, na CDL (Rua Felipe Schmidt, 679). Para participar é necessário confirmar presença pelo fone (48) 3229-7027.

Fonte: Jornal do Vídeo

21 de jun. de 2010

Fox sob novo comando no Brasil

Pieter Cosijn assumiu a posição de Diretor Geral da 20th Century Fox Home Entertainment Brasil, em junho. Pieter está na Fox há 12 anos e foi transferido do mercado europeu para o Brasil, substituindo Dilson Santos, que deixou a companhia. O executivo promete uma entrevista para breve, sobre sua trajetória profissional e os desafios e perspectivas do mercado brasileiro de vídeo.

Fonte: Jornal do Vídeo 


Como usar as redes de relacionamento para alavancar seus produtos?

Antes de iniciar esse trabalho, pensando apenas em conquistar novos clientes, é importante que a empresa faça um acompanhamento para saber se ela já está sendo citada nas redes e como isso está ocorrendo
Por Sandra Turchi*



Como uma empresa pode usar as redes de relacionamento da internet para alavancar seus produtos? Há alguma outra forma além de divulgar a marca e os produtos? 




Crítica: Heavy Rain

O grande mérito de um jogo carregado pela trama está na capacidade de puxar o jogador para o universo proposto pelos criadores. E o quanto você consegue ficar imerso naquele mundo depende, obviamente, da trama, mas também de como você interage com esse mundo, de que ferramentas o jogo te oferece. Em geral é simples: no direcional você anda, os botões abrem portas, desferem golpes, convocam entidades demoníacas (nos meus jogos preferidos, pelo menos). Outra maneira de envolver o jogador com seu personagem é oferecer opções de diálogo, customização do personagem etc.

No caso de Heavy Rain, essa operação é elevada a um novo patamar. A ideia dos criadores é que cada decisão tomada, cada diálogo escolhido ou caminho trilhado conduziria o jogo a um desfecho diferente. Mais que isso: ao controlar absolutamente todas as ações e movimentos dos personagens (desde escovar os dentes e fazer a barba a investigar um cadáver, dirigir, lutar), o jogador estabeleceria uma ligação, digamos, emocional com o personagem que outros jogos não permitem. Ou seja: ao tomar a decisão consciente, no início do jogo, de brincar com seu filho – e controlar a brincadeira por uma série de quick-time-events --, em vez de trabalhar ou ficar deitado na grama, uma cena posterior com o mesmo filho pode causar mais ou menos impacto, por exemplo.

Consumidor americano deseja que consoles de video game reproduzam filmes 3D

Pesquisa recente mostra que a capacidade de reproduzir filmes é um recurso importante dos consoles de video game.

Estudo realizado nos Estados Unidos pela Consumer Electronics Association (CEA) identificou que o recurso 3D é de interesse não somente do jogador aficionado. Cerca de 35% dos participantes dos numa pesquisa conduzida pela instituição, que declararam interesse em games 3D, são jogadores casuais; dos aficionados por video games, 64% têm interesse em jogos 3D. Os resultados também indicam que 58% dos consumidores esperam utilizar os consoles de video game para assistirem filmes 3D.

Fonte: Jornal do Vídeo

Critica: KICK-ASS - Quebrando tudo

É curioso que um filme como Kick-Ass – Quebrando Tudo tenha sido produzido nos anos 2000. Afinal, é uma montanha de sequências e personagens politicamente incorretos, que parecem saídos dos anos 80, especialmente pela falta de pudor com a violência ou pelas crianças com extenso vocabulário de palavrões.

Kick-Ass – Quebrando Tudo é um filme-contradição. Os personagens têm uma revolta difusa, que interrompem na metade uma tomada de posição frente ao mundo. Eles olham para o lado e percebem que tem alguma coisa muita errada, uma falta de movimento em relação ao hoje. Mas a meneira que encontram para agir é a mais adolescente, escapista e alienada: vestir uma roupa e se tornar super-herói.

Isso porque é a história de um perfeito loser, Dave (Aaron Johnson), garoto banal e desinteressante. A questão de sua vida é: se os super-heróis como Homem-Aranha são tão populares, por que ninguém se inspira neles e vai às ruas salvar o mundo? Nossa, que questão séria! Uma interrogação que permitiria falar de comodismo, descrença no discurso político, ação coletiva, culto ao individualismo, realização no consumo.

18 de jun. de 2010

TOP 100+ Jogados (39 à 30)




TOP: 39 - Wanted: Weapons of Fate – PC – XBOX360 – PS3



Sobre o Jogo:

Migrando dos quadrinhos para o cinema, o filme Wanted, estrelando Angelina Jolie e James McAvoy, conta a história de dois assassinos que pertencem a uma sociedade secreta misteriosa. A série também marca presença nos videogames, sob a responsabilidade da desenvolvedora GRIN.
Intitulado apenas Wanted, o game coloca o jogador na pele de Wesley Gibson, vivido por McAvoy nos cinemas. A história inicia-se nos momentos finais do filme e se estende em novos eventos. Wesley está em busca de sua mãe, mas para achá-la terá de enfrentar muitos obstáculos e derramar muito sangue.

Como fortalecer sua marca

Criar, trabalhar e fortalecer uma marca é um grande desafio para as pequenas empresas. A marca de uma empresa é tão importante quanto um nome para uma pessoa. Qual a diferença entre razão social e marca? Marca e logomarca são a mesma coisa? Confira todas as respostas neste vídeo com os consultores do Sebrae.


Seminário: Falsificação de marcas

As diversas faces das atividades criminosas da pirataria

Data: 23 e 24 de junho, às 09h00
Local: Auditório da Escola Superior do Ministéiro Público.

Começa nesta quarta-feira (23 de junho), no auditório da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, o seminário "Falsificação de Marcas: As diversas faces das atividades criminosas da pirataria".  O evento tem o objetivo de apresentar um panorama das atividades ilícitas de falsificação de marcas e seu impacto na economia formal e nos direitos do consumidor. e de como operam a pirataria, o crime organizado, a corrupção, a lavagem de dinheiro e os crimes de violação de direito autoral e propriedade intelectual.

Exibidores americanos reagem à janela para video-on-demand

A Associação Nacional dos Exibidores publicou anúncio protestando contra o VOD premium.

Os estudios e operadoras de TV a cabo sinalizaram o interesse de oferecer filmes novos dois meses após a estréia nos cinemas, a um preço mais elevado (US$ 25) através de video-on-demand – e oito semanas antes do lançamento em DVD/Blu-ray. Em nota, a National Association of Theater Operators (NATO) afirmou que o chamado “premium VOD” não traria os benefícios esperados pelos estudios, pela possibilidade de vários consumidores se reunirem numa única residência para assistir a um filme, envolvendo uma única transação de video-on-demand. Segundo a entidade, o VOD premium não resolveria os problemas de queda nas vendas de DVD e de roubo de filmes, além de prejudicar os exibidores que estão fazendo o upgrade para digital e 3D.

Fonte: Jornal do Vídeo

Epedemia ganha cartaz brasileiro

O filme, que já fez cerca de US$ 40 milhões de bilhteria nos EUA, chegará aos cinemas brasileiros dia 30 de julho.

A Epidemia, refilmagem de O Exército do Extermínio (do mestre do terror George Romero), já tem poster nacional. O título, que estreou nos Estados Unidos em fevereiro e soma atualmente US$ 40 milhões em bilheteria, começará sua carreira nos cinemas brasileiros dia 30 de julho, de acordo com a distribuidora do título, a Imagem. No elenco da nova produção estão Timothy Olyphant e Radha Mitchell, que interpretam David e Judy, casal que se vê cercado por aqueles que um dia já foram seus vizinhos e amigos, mas agora vagam pela cidade com o objetivo de matar todos que encontram pela frente.

Fonte: Jornal do Vídeo

17 de jun. de 2010

TOP 100+ Jogados (49 à 40)



TOP: 49 - Gears of War 3 – XBOX360



Sobre o Jogo:

Para Chris Lewis, líder da Microsoft Europa, a empresa deverá deixar nos consumidores uma imagem ainda melhor uma vez finda a E3, sobretudo depois das apostas na nova Xbox 360 Slim e no acessório Kinect.
Para o alto representante da empresa: "há uma parte da comunidade de jogadores com a qual a Microsoft não foi honesta no passado. Quero com isto dizer que até agora temos estado preocupados com experiências fechadas. Agora temos estes novos espaços como aqueles que trabalhamos com o Kinect."
"Penso que projectamos uma consola com os jogadores "hardcore" em mente e agora estamos a projectar uma consola para as experiências de ligação, para as pessoas que queiram conversar, ter uma videoconferência, partilhar, permanecerem ligados e sejam jogos baseados em controladores ou pelo movimento corporal."
"Naturalmente aspiramos a mais do que fomos no passado mas ao mesmo tempo queremos permanecer fiéis para com a comunidade que vimos na E3. É muito importante para nós e será sempre."

Paramount utilizará a rede da Redbox para divulgar seus produtos de sell thru

O estúdio ampliou seu acordo coma rede de quiosques, incluindo a promoção de seus produtos de varejo

A Paramount Home Entertainment ampliou seu acordo de distribuição com a Redbox (maior rede americana de máquinas de locação de DVD), garantindo acesso a seus produtos na data de lançamento  não somente em DVD, como agora também em Blu-ray. Segundo Dennis Maguire, presidente mundial da Paramount Home Entertainment, o novo acordo está sendo realizado após um período de análise de dez meses, que concluiu que o lançamento simultaneo na rede Redbox teve impacto mínimo nas vendas de DVDs da empresa. O acordo prevê, também, que a Redbox promova os títulos de sell thru da Paramount com sinalização em suas 22.000 máquinas. O presidente da rede, Mitch Lowe, explicou que a rede não venderá esses títulos, se limitando a divulgar a sua disponibilidade em outros varejistas. Segundo Lowe, “continuamos afirmando a todos os estúdios que nossos clientes são grandes consumidores de entretenimento. Eles vão aos cinemas, compram e alugam filmes”. Este argumento foi compreendido por quatro dos estúdios, mas ainda não por três deles (leia-se Fox, Warner e Universal).

Fonte: Jornal do Vídeo

Crítica: Dante's Inferno

A proposta era curiosa: adaptar uma das mais imaginativas obras literárias de todos os tempos, A Divina Comédia, aos videogames.

Escrito por volta de 1307 e concluído mais de uma década depois, o poema do italiano Dante Alighieri, dividido entre os livros Inferno, Purgatório e Paraíso, narra a jornada de seu autor aos mundos imateriais do além-túmulo. Em sua viagem, auxiliado pelo poeta romano Virgílio (o autor da Eneida) e por sua musa, Beatriz, Dante encontra figuras históricas e visita paisagens de pesadelo e sonho, onde almas são punidas, aguardam julgamento ou descansam eternamente o sono dos justos.

Com tal ambientação, Dante's Inferno parecia extremamente promissor. O resultado, porém, é apressado - por mais que a Electronic Arts tenha investido maciçamente recursos nele.

Sony disponibilza atualização de playstation 3 para reprodução de games em 3D

A empresa anunciou que lançará este ano os principais títulos de PS3 em versão 3D

atualização de software que permite ao Play Station 3 a reprodução de video games lançados em 3D. Este firmware, no entanto, não permite a reprodução de filmes 3D lançados em discos Blu-ray. O suporte para reprodução de filmes deverá ser lançado somente no final do ano. A Sony anunciou que quatro títulos de PS3 em 3D já estão disponíveis para download na PlayStation Network (PAIN, MotorStorm Pacific Rift, Super Stardust HD and WipEout HD). A empresa também informou que, em breve, disponibilizará seus maiores títulos em 3D, incluindo

MLB 10: The Show, MotorStorm: Apocalypse, Killzone 3, The Sly Collection and Gran Turismo 5. Grandes franquias do setor de games também serão lançadas, como Crysis 2, da Electronic Arts; Mortal Kombat,  da Warner Brothers; Shaun White Skateboarding, da Ubisoft; e Ghost Recon: Future Soldier, assim como  Tron Evolution, da Disney.

Fonte: Jornal do Vídeo

Critica: O escritor fantasma

Embora o título sugira um filme de terror, O Escritor Fantasma é um suspense investigativo. E não cabe aqui culpa à distribuidora brasileira, já que o título original - The Ghost Writer - não tem exatamente uma tradução para o nosso idioma. Tanto em inglês como em português, a expressão ghost writer designa uma pessoa que escreve em nome de outra. Trata-se de uma atividade muito comum na redação de discursos políticos, palestras e "auto"-biografias.

No caso do filme, o "fantasma" em questão é um escritor (do qual não saberemos o nome) vivido por Ewan McGregor. Logo no começo da trama cai em seu colo um trabalho dos mais desafiadores: ele deverá realizar uma série de entrevistas com Adam Lang (Pierce Brosnan), ninguém menos que o Primeiro Ministro que comandou a Inglaterra na época da Guerra do Iraque (fictício, é claro, pois na realidade foi Tony Blair). A ideia é que estas entrevistas sejam editadas pelo “Fantasma” sob a forma de “auto-biografia” de Lang. Seria um trabalho dos sonhos, que renderia prestígio e um bom dinheiro ao escritor, não fossem por dois inquietantes motivos: Lang acaba de ser acusado de crimes de guerra durante a Guerra do Iraque e o escritor fantasma, que estava anteriormente escrevendo o tal livro, foi misteriosamente encontrado morto.

Revista Empire publica lista de melhores filmes estrangeiros

Publicação britânica listou os 100 maiores longas realizados fora de Hollywood

Tida como uma das mais respeitadas revistas de cultura e entretenimento da Europa, a Empire publicou em seu site uma lista com uma seleção dos 100 melhores filmes estrangeiros, escolhidos por sua equipe de jornalistas. O Brasil marca presença duas vezes na lista. Na 7ª posição, Cidade de Deus mostrou a grande simpatia que conquistou no exterior (o que chegou a render 4 indicações ao Oscar). Mais atrás na lista, em 57º, Central do Brasil também foi lembrado. Lançado em 1998, o longa chegou a receber duas indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

Confira os 10 primeiros filmes da relação:

16 de jun. de 2010

TOP 100+ Jogados (59 à 50)




TOP: 59 - Infamous 2 – PS3



Sobre o Jogo:

Mais uma incrível sensação de estar jogando com algum super heroi, depois de passar por uma fantastica experiência jogando protoype, em que o cenario e livre e você tambem pode escolher entre fazer ações boas ou ruins. Chegou a vez de inFAMOUS, exclusivo para playstation3, infamous e muito parecido com o game da activision. sendo que o tempo para concluir o game e bem superior a o de prototype.

Previsões otimistas para o 3D em blu-ray

As vendas de TVs 3D estão em franco crescimento, e a expectativa é que o Blu-ray se beneficie desse desempenho.

O 3D chegou para ficar e será bom para o Blu-ray. Esta foi a grande conclusão dos participantes da 3D Next, conferência realizada em Hollywood esta semana. Pesquisa realizada pela empresa IMS Research nos Estados Unidos e Europa, e apresentada na ocasião, identificou que dos 13% dos participantes no estudo que pretendem comprar um a TV 3D nos próximos dois anos, 62% também pretendem comprar um player de Blu-ray 3D no mesmo período. Segundo a analista Anna Hunt, os consumidores estão interessados é no conteúdo, e consideram o Blu-ray a melhor forma de obtê-lo. A IMS prevê a venda mundial de 6 milhões de TV 3D até o final do ano, e de 75 milhões até 2015.

Fonte: Jornal do Vídeo

Lançamentos DVD e Blu-ray - 14 a 20 de junho

Confira abaixo as principais novidades em DVD e Blu-ray de 14 a 20 de junho nas locadoras e lojas, com links para as críticas dos filmes, as relações dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação

O Lobisomem 
Suspense - 14 ANOS

Na Inglaterra Vitoriana, Larry Talbot retorna ao castelo de seu pai, no País de Gales, em busca de seu irmão desaparecido. Ao chegar ao local, porém, descobre que já é tarde... e as circunstâncias que cercam a morte estão cheias de mistério. Larry decide investigar o caso, mas depara-se com uma antiga maldição em curso, que envolve uma mítica e aterradora criatura.

Extras do DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de Tela: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 (Inglês, Espanhol e Português); Legendas: Espanhol, Inglês e Português.

(The Wolfman) EUA, 2008. Direção: Joe Johnston. Elenco: Anthony Hopkins, Benicio Del Toro. Duração: 102 min.

A Mente que Mente 
Comédia - 10 ANOS