25 de fev. de 2010

Gerd Leonhard @ Roda Viva


Por Rafael Cabral

“Colaborar ou evaporar”. Foi assim que Gerd Leonhard, um autodenominado “mídia futurista”, resumiu o dilema da indústria do entretenimento frente às novas tecnologias e à pirataria, assunto que já abordou em seus livros The Future of Music e Music 2.0 (ambos inéditos por aqui). Consultor de empresas como Nokia e BBC, o alemão foi o entrevistado do programa Roda Viva, gravado nesta quarta-feira na TV Cultura, e falou sobre a sua visão do futuro de jornais, música, cinema e direitos autorais.

19 de fev. de 2010

Quais os controles básicos de gestão


Para conseguir cumprir as necessidades dos controles empresariais, o empreendedor deve visualizar e analisar os processos de relação da empresa com os seus clientes e fornecedores.

Portanto, os controles empresariais devem contemplar desde o atendimento (cadastro dos clientes), as análises internas (custos, formação dos preços de venda, fluxo de caixa e demonstrativos de resultados), o estoque (controles de entrada, saída e giro), seguindo posteriormente, para a expedição e a entrega do produto e serviço, até o pós-venda.

O que pode ser feito ?


O maior patrimônio de uma Empresa é a sua carteira de clientes. Então faz muito sentido investir nas relações pessoais que a Vídeo Locadora conquista.
Acho que se for observado, há muita coisa a ser feita neste aspecto:

18 de fev. de 2010

Sobre a Informatt



INFORMATT foi a primeira empresa brasileira a criar programas específicos para videolocadoras e sempre atuou, exclusivamente, nesse segmento. Oficialmente, são 20 anos de pioneirismo, experiência e tradição, com milhares de sistemas em mais de 400 municípios nos 26 estados brasileiros, além de Estados Unidos e Japão.